EMISSÃO ONLINE
OUVIR..
Nacional

Alto Minho e província chinesa vão colaborar nas áreas empresarial e de turismo

Andrea Cruz

26 Junho 2019, 14:20

Acessibilidade

Publicidade

O distrito de Viana do Castelo e a província chinesa de Liaoning vão colaborar nas áreas empresarial e turística. O acordo foi assinado, hoje, entre o Presidente da Câmara Municipal de Viana do Castelo e da Comunidade Intermunicipal do Alto Minho (CIM Alto Minho), José Maria Costa, e a delegação da província chinesa de Liaoning.

O acordo abrange os setores do turismo e no setor empresarial, nomeadamente automóvel, agro-indústria, plásticos e produtos de madeira.

No encontro, que contou com a presença dos diversos autarcas da CIM, ficou ainda acertado um plano de trabalho de preparação de uma viagem empresarial do Alto Minho à província de Liaoning para reforçar as relações de colaboração. No concelho vianense, existem mais de duas dezenas de empresas que exportam para a China.

De acordo com o protocolo, as partes irão promover esforços conjuntos para desenvolver intercâmbios e cooperação nos campos da economia, comércio, indústria, educação, turismo, desporto, cultura e proteção ambiental, entre outros.

Recorde-se que o autarca vianense tem vindo a desenvolver uma política de diplomacia económica e enfatizado o trabalho das geminações de Viana do Castelo com diversas cidades de todo o mundo, promovendo a visita de diversos embaixadores ao concelho.

Em janeiro passado, o Presidente da Câmara Municipal recebeu o Embaixador da China, num encontro que teve por objetivo estimular as relações do concelho vianense com a China no que toca ao turismo, às empresas e ao ensino

Publicidade

Rádio Alto Minho - Census – noticia
Rádio Alto Minho - BLISQ CREATIVE – Soluções de Web design, Publicidade e Marketing
Rádio Alto Minho - MCostas – Seat
Rádio Alto Minho - Lusomotor (noticias individual)

Publicidade

Rádio Alto Minho - Reabilitar (noticias lateral 02)
Rádio Alto Minho - CASTING RAM
Rádio Alto Minho - Auto Araujo
Rádio Alto Minho - Taqi
Rádio Alto Minho - Reabilitar (noticias lateral 01)

Siga-nos

Comentários

Publicidade