Quantcast
EMISSÃO ONLINE
OUVIR..
Regional

Alto Minho: Eurocidades partilham bicicletas a partir da primavera

Rádio Alto Minho

21 Outubro 2020, 9:37

Acessibilidade

Publicidade

As Eurocidades de Cerveira-Tomiño, Valença-Tui e Monção-Salvaterra vão, a partir de março de 2021, fazer a gestão partilhada de bicicletas elétricas nos seus núcleos urbanos.

Segundo informação divulgada pela Câmara Municipal de Vila Nova de Cerveira, trata-se de um “projeto piloto de mobilidade sustentável transfronteiriço, promovido pelo Agrupamento Europeu de Cooperação Territorial (AECT) Rio Minho, que foi apresentado ontem de manhã, no Parque de Lazer do Castelinho, em Cerveira”.

A iniciativa envolverá um investimento de 90 mil euros e prevê a distribuição de “42 bicicletas” pelos seis municípios portugueses e galegos, “com GPS incorporado e um sistema baseado no uso de aplicação móvel (APP) e da utilização de cartão de utilizador RFID”.

“O projeto prevê a instalação, em cada um dos concelhos de cada eurocidade, de uma estação de parqueamento virtual, sendo que cada bicicleta se encontra ainda equipada com sistema de fecho eletrónico que permite o bloquear em qualquer ponto e fazer uma interrupção temporária da viagem”, refere a nota divulgada pelo município.

O presidente da Câmara de Vila Nova de Cerveira e diretor do AECT Rio Minho, Fernando Nogueira, considera: “Estamos a fazer história com um projeto pioneiro de mobilidade sustentável transfronteiriça”. 

Publicidade

Breathe Viana

Publicidade

Rádio Alto Minho - Casa Peixoto
Rádio Alto Minho - Blisq Creative – Agência de Comunicação

Publicidade

Rádio Alto Minho - Census – noticia
Rádio Alto Minho - Petropneus NOTICIAS
Rádio Alto Minho - Hospital Particular 01

Publicidade

Rádio Alto Minho - VHC REMODELAÇÕES
Rádio Alto Minho - Auto Valverde Geral

Publicidade

APP ALTO MINHO

APP - Rádio Alto Minho

Publicidade