Quantcast
EMISSÃO ONLINE
OUVIR..
Nacional

Aluno de Viana conquista medalha de prata nas Olimpíadas de Matemática da CPLP

Rádio Alto Minho

10 Setembro 2018, 14:52

Acessibilidade

Publicidade

Nuno Carneiro, aluno do 10º de escolaridade, de Viana do Castelo, conquistou a medalha de prata na 8.ª edição das Olimpíadas de Matemática da CPLP (OMCPLP) que decorreu em São Tomé e Príncipe .  A equipa portuguesa arrecadou ainda duas medalhas de ouro e mais uma de prata.  Rui Zhu Wang (Faro, 10.º ano) e Tiago Marques (Santa Maria da Feira, 8.º ano) são os responsáveis pelas medalhas de ouro, sendo que o primeiro obteve a pontuação máxima da competição. Marta Gonçalves (Guimarães, 9.º ano) e Nuno Carneiro (Viana do Castelo, 10.º ano) conquistaram as duas medalhas de prata.

Os resultados da participação portuguesa foram divulgados na página, na internet, da Sociedade Portuguesa de Matemática.

A delegação portuguesa à 8.ª edição das Olimpíadas de Matemática da CPLP (OMCPLP) integrou seis elementos, quatro alunos e os dois professores António Salgueiro e Joana Teles, ambos da Universidade de Coimbra.

A cerimónia de encerramento daquelas Olimpíadas de Matemática da CPLP teve lugar dia 7 de Setembro, no Instituto Politécnico de São Tomé e Príncipe. As provas da competição foram realizadas nos dias 5 e 6 de setembro.

A participação de Portugal nestas Olimpíadas é organizada pela Sociedade Portuguesa de Matemática e a preparação dos alunos é assegurada pelo Projeto Delfos, do Departamento de Matemática da Universidade de Coimbra.

O Ministério da Educação, a Ciência Viva, o Novo Banco, a Fundação Calouste Gulbenkian e a Pathena apoiam a realização das Olimpíadas.

As Olimpíadas Ibero-americanas de Matemática este ano são uma organização conjunta de Portugal e Espanha, e que começam no dia 21 de Setembro, em Monte Gordo, no Algarve.

FOTO: sol.sapo.pt

Publicidade

Breathe Viana

Publicidade

Rádio Alto Minho - Casa Peixoto
Rádio Alto Minho - CAMADA NOTICIAS
Rádio Alto Minho - Blisq Creative – Agência de Comunicação
Rádio Alto Minho - Óptica Cruz

Publicidade

Rádio Alto Minho - Petropneus NOTICIAS
Rádio Alto Minho - Hospital Particular 01
Rádio Alto Minho - Census – noticia

Publicidade

Rádio Alto Minho - VHC REMODELAÇÕES
Rádio Alto Minho - Auto Valverde Geral

Publicidade

Rádio Alto Minho - Rocha Pneus (noticias)

APP ALTO MINHO

APP - Rádio Alto Minho

Publicidade