Quantcast
EMISSÃO ONLINE
OUVIR..
Nacional

Alunos de Alvarães visitam Lisboa e são recebidos pela Ministra da Cultura

Rádio Alto Minho

11 Março 2019, 14:24

Acessibilidade

Publicidade

Os alunos do quarto ano do Centro Escolar de Alvarães estão hoje de visita a Lisboa e foram recebidos, no Palácio d’Ajuda, pela ministra Cultura, Graça Fonseca.

A iniciativa decorre pelo sexto ano consecutivo, promovida pela Junta de Alvarães. Pelo segundo ano, a vereadora de Ação Social da Câmara de Viana do Castelo acompanha a deslocação dos alunos.

Em declarações à Rádio Alto Minho, Carlota Borges sublinhou a importância da visita, que para muitos representa a primeira viagem de avião e a primeira visita à capital portuguesa.

“Têm contacto com uma realidade totalmente diferente daquela a que estão habituados. É importante que tenham essa consciência”, afirmou.

Carlota Borges disse que apesar de ser a segunda vez que acompanha a visita dos finalistas de Alvarães considera ser uma “experiência é enriquecedora”.

A estadia na capital contempla visitas a diversos locais de interesse histórico e cultural, para proporcionar momentos de lazer mas ao mesmo tempo, com forte componente pedagógica, premiando os alunos por chegarem ao fim deste primeiro ciclo letivo.

Publicidade

Breathe Viana

Publicidade

Rádio Alto Minho - Blisq Creative – Agência de Comunicação
Rádio Alto Minho - Casa Peixoto

Publicidade

Rádio Alto Minho - Petropneus NOTICIAS
Rádio Alto Minho - Hospital Particular 01
Rádio Alto Minho - Census – noticia

Publicidade

Rádio Alto Minho - Auto Valverde Geral
Rádio Alto Minho - VHC REMODELAÇÕES

Publicidade

APP ALTO MINHO

APP - Rádio Alto Minho

Publicidade