Quantcast
EMISSÃO ONLINE
OUVIR..
Nacional

Alunos de Viana no ‘top ten’ do Campeonato Mundial de Cálculo Mental 2017/2018

Rádio Alto Minho

25 Maio 2018, 15:15

Acessibilidade

Publicidade

Pedro Barros e Afonso Costa da Escola Básica(EB) 1 da Avenida e José Novo da EB de Vila Nova de Anha, são os três alunos do concelho de Viana do Castelo que ficaram no ‘top ten’ da edição 2017/2018 dos torneios internacionais SUPERTMATIK.

Na categoria do 2º ano, o aluno Pedro Barros, da EB1 da Avenida, num universo de 21.700 inscritos, obteve o quinto lugar e os alunos do quarto ano de escolariedade, José Novo da EB de Vila Nova de Anha e Afonso Costa da EB1 da Avenida, ficaram classificados em 8º e 9º lugar, respetivamente, num universo de 28 mil participantes.

Este ano, os títulos de Campeão Mundial de Cálculo Mental da edição XII do Concurso Internacional, foram para alunos da Roménia (1º ano), Malta (2º ano), Espanha (3º ano) e Espanha (4º ano de escolaridade).

Destinados a alunos do 1º, 2º e 3º ciclos do Ensino Básico de escolas públicas e privadas, os torneios SUPERTMATIK aliam as componentes didática e lúdica numa fórmula geradora de motivação extra para o processo de ensino-aprendizagem em ambiente de muita emoção e adrenalina, próprias das grandes competições!

As provas (divididas em 12 disciplinas) têm por objetivo fomentar o interesse pela aprendizagem, contribuir para a aquisição, consolidação e ampliação de competências e conhecimentos, reforçar a componente lúdica no processo de ensino-aprendizagem e promover o convívio entre alunos, professores e restante comunidade escolar.

Entre as várias disciplinas a concurso, o destaque vai para o Cálculo Mental. Este concurso, recordista em participações, é dirigido ao ensino básico e começa por ter âmbito nacional. Os melhores são apurados para o torneio internacional de cálculo mental, que conta com participações de escolas de todo o mundo, galardoando o Campeão Mundial de Cálculo Mental.

 

Publicidade

Breathe Viana

Publicidade

Rádio Alto Minho - Óptica Cruz
Rádio Alto Minho - CAMADA NOTICIAS
Rádio Alto Minho - Casa Peixoto
Rádio Alto Minho - Blisq Creative – Agência de Comunicação

Publicidade

Rádio Alto Minho - Petropneus NOTICIAS
Rádio Alto Minho - Census – noticia
Rádio Alto Minho - Hospital Particular 01

Publicidade

Rádio Alto Minho - VHC REMODELAÇÕES
Rádio Alto Minho - Auto Valverde Geral

Publicidade

Rádio Alto Minho - Rocha Pneus (noticias)

APP ALTO MINHO

APP - Rádio Alto Minho

Publicidade