EMISSÃO ONLINE
OUVIR..
Regional

Viana do Castelo: Câmara investiu “200 milhões de euros nos últimos 10 anos”

Rádio Alto Minho

12 Janeiro 2021, 8:20

Acessibilidade

Publicidade

A Câmara de Viana do Castelo anunciou que investiu, na última década, 200 milhões de euros para captar empresas e criar emprego.

“Entre 2010 e 2020, Viana do Castelo investiu 200 milhões de euros no seu território. Um investimento que teve resultados no aumento da capacidade empresarial instalada, na criação e ampliação do emprego, com cerca de 13% dos recursos humanos com qualificação superior e, no aumento ciclópico das exportações”, afirmou José Maria Costa.

O autarca socialista, que falava em conferência de imprensa para fazer um balanço da elaboração da Agenda da Inovação Viana 2030, iniciada em agosto, referiu que aquele investimento foi aplicado “em áreas empresariais, em incentivos e fatores de atratividade”.

“Viana do Castelo e o Alto Minho são um caso de sucesso a nível nacional na captação de fundos comunitários. Cerca de dois terços dos financiamentos comunitários para o Alto Minho foram direcionados para a atividade empresarial”, sustentou o autarca que é também presidente da Comunidade Intermunicipal (CIM) do Alto Minho.

Publicidade

Rádio Alto Minho - Casa Peixoto
Rádio Alto Minho - Blisq Creative – Agência de Comunicação

Publicidade

Rádio Alto Minho - Petropneus NOTICIAS
Rádio Alto Minho - Hospital Particular 01
Rádio Alto Minho - adam

Publicidade

Publicidade

APP ALTO MINHO

APP - Rádio Alto Minho

Publicidade