Quantcast
EMISSÃO ONLINE
OUVIR..
Desporto

Antoine Launay “orgulhoso” com a vaga olímpica em K1 slalom

Rádio Alto Minho

30 Setembro 2019, 12:12

Acessibilidade

Publicidade

O canoísta que veste as cores do Darque Kayak Clube, Antoine Launay, está muito orgulhoso por ter garantido para Portugal uma vaga olímpica em K1 de slalom e manifestou o desejo de marcar presença nos Jogos Olímpicos Tóquio2020.

“É a consagração de um trabalho, depois de em 2016 não ter conseguido a vaga olímpica. É um orgulho para mim, para a federação e para o meu país”, afirmou.

Antoine Launay, de 26 anos, explicou que dentro de 10 dias vai partir para o Japão, onde participará em duas competições, uma das quais o evento teste para os Jogos Olímpicos Tóquio2020.

Nascido em França e com família no Funchal, Antoine Launay vive e treina em Espanha, mas admitiu que o faz apenas porque em Portugal não existe um lugar para treinar.

“Se Portugal tivesse um lugar para treinar canoagem de slalom é claro que eu viveria aí”, garantiu o canoísta, que no domingo foi sétimo classificado nos Mundiais de slalom.

A cerca de 10 meses dos Jogos Olímpicos, Portugal conta com 25 lugares conquistados, entre atletas qualificadas e quotas adquiridas, sete dos quais na canoagem, seis na velocidade e um no slalom.

Publicidade

Breathe Viana

Publicidade

Rádio Alto Minho - Blisq Creative – Agência de Comunicação
Rádio Alto Minho - Óptica Cruz
Rádio Alto Minho - CAMADA NOTICIAS
Rádio Alto Minho - Casa Peixoto

Publicidade

Rádio Alto Minho - Hospital Particular 01
Rádio Alto Minho - Petropneus NOTICIAS
Rádio Alto Minho - Census – noticia

Publicidade

Rádio Alto Minho - Auto Valverde Geral
Rádio Alto Minho - VHC REMODELAÇÕES

Publicidade

Rádio Alto Minho - Rocha Pneus (noticias)

APP ALTO MINHO

APP - Rádio Alto Minho

Publicidade