EMISSÃO ONLINE
OUVIR..
Desporto

Antoine Launay “orgulhoso” com a vaga olímpica em K1 slalom

Andrea Cruz

30 Setembro 2019, 12:12

Acessibilidade

Publicidade

O canoísta que veste as cores do Darque Kayak Clube, Antoine Launay, está muito orgulhoso por ter garantido para Portugal uma vaga olímpica em K1 de slalom e manifestou o desejo de marcar presença nos Jogos Olímpicos Tóquio2020.

“É a consagração de um trabalho, depois de em 2016 não ter conseguido a vaga olímpica. É um orgulho para mim, para a federação e para o meu país”, afirmou.

Antoine Launay, de 26 anos, explicou que dentro de 10 dias vai partir para o Japão, onde participará em duas competições, uma das quais o evento teste para os Jogos Olímpicos Tóquio2020.

Nascido em França e com família no Funchal, Antoine Launay vive e treina em Espanha, mas admitiu que o faz apenas porque em Portugal não existe um lugar para treinar.

“Se Portugal tivesse um lugar para treinar canoagem de slalom é claro que eu viveria aí”, garantiu o canoísta, que no domingo foi sétimo classificado nos Mundiais de slalom.

A cerca de 10 meses dos Jogos Olímpicos, Portugal conta com 25 lugares conquistados, entre atletas qualificadas e quotas adquiridas, sete dos quais na canoagem, seis na velocidade e um no slalom.

Publicidade

Rádio Alto Minho - Lusomotor (noticias individual)
Rádio Alto Minho - Census – noticia
Rádio Alto Minho - MCostas – Seat
Rádio Alto Minho - BLISQ CREATIVE – Soluções de Web design, Publicidade e Marketing

Publicidade

Rádio Alto Minho - Reabilitar (noticias lateral 01)
Rádio Alto Minho - Auto Araujo
Rádio Alto Minho - Taqi
Rádio Alto Minho - Reabilitar (noticias lateral 02)

Siga-nos

Comentários

Publicidade