Quantcast
EMISSÃO ONLINE
OUVIR..
Regional

António Costa deseja “excelente” ano letivo a alunos e professores de Melgaço

Rádio Alto Minho

11 Setembro 2018, 15:45

Acessibilidade

Publicidade

O primeiro-ministro desejou, hoje, um "excelente" ano letivo a alunos e professores na "requalificada" escola EB 2,3 S de Melgaço. António Costa disse que o início de cada ano letivo é "sempre um momento especial" que, este ano, foi "preparado a tempo e horas".

António Costa visitou os vários espaços intervencionados, como por exemplo a Sala do Futuro, dotada de meios “tecnologicamente avançados”.

De acordo com números avançados  durante a inauguração daquela escola, o Governo está a investir mais de 350 milhões de euros na requalificação de 500 estabelecimentos de ensino, em parceria com 225 municípios.

Para o ministro da Educação, Tiago Brandão Rodrigues a intervenção hoje inaugurada, no valor de 1,3 milhões de euros, vem ao encontro do “compromisso de igualdade de oportunidades” do Governo e que aquela empreitada “não é um presente mas antes um convite à qualificiação”.

Já o presidente da Câmara de Melgaço, Manoel Batista aquela requalificação “é mais do que um lavar de cara” e que vem no seguimento de outra realizada no mandato anterior, de 250  mil euros na requalificação do gimnodesportivo e na cobertura da cantina.

“Não temos um Ferrari, porque também não quisemos um Ferrari. Temos um enorme respeito por todo e qualquer investimento público. Achamos que devíamos fazer o essencial. Ficámos com um excelente carro, tecnologicamente avançado e, porventura, se não é integralmente eléctrico é pelo menos um bom híbrido”, referiu.

Financiada pelo Norte 2020, a intervenção na escola EB 2,3 S de Melgaço,  vai permitir acolher naquele estabelecimento de ensino, com 30 anos, cerca de 800 alunos, num total de 29 salas.

A obra, dotou o equipamento de “condições de funcionalidade e de modernidade compatíveis com o que os tempos atuais demandam”.

As intervenções “representam um investimento elegível de 1,3 milhões de euros, cofinanciado pelo Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER), no valor de um milhão de euros”.

 

Publicidade

Breathe Viana

Publicidade

Rádio Alto Minho - Blisq Creative – Agência de Comunicação
Rádio Alto Minho - Casa Peixoto

Publicidade

Rádio Alto Minho - Census – noticia
Rádio Alto Minho - Petropneus NOTICIAS
Rádio Alto Minho - Hospital Particular 01

Publicidade

Rádio Alto Minho - VHC REMODELAÇÕES
Rádio Alto Minho - Auto Valverde Geral

Publicidade

APP ALTO MINHO

APP - Rádio Alto Minho

Publicidade