Quantcast
EMISSÃO ONLINE
OUVIR..
Regional

Autárquicas: Eduardo Teixeira apresentou hoje programa eleitoral da coligação assente em seis pilares de ação

Rádio Alto Minho

14 Setembro 2021, 17:03

Acessibilidade

Publicidade

Eduardo Teixeira, cabeça de lista da coligação PSD/CDS-PP de Viana do Castelo, candidato à Presidência da Câmara de Viana do Castelo, apresentou hoje na sede de campanha, o seu programa eleitoral com "seis pilares de ação e 38 de relevância".

O candidato ao Município de Viana do Castelo, na apresentação do seu programa eleitoral, falou na importância e na intenção do partido em fixar os vianenses e em devolver-lhes o poder de compra. Numa campanha feita por “mais de 600 elementos a trabalhar para todo o concelho”, Eduardo Teixeira diz que se assumir a posse vai trabalhar no desenvolvimento económico, social e ambiental dinamizando a economia local.

“Somos a última das capitais de distrito, neste índice de Portugal, e por isso, necessitamos de deixar de ser um dos concelhos mais caros do país para viver. Vamos eliminar o IRS da coleta municipal, aliviando em 5 por cento os cidadãos de Viana do Castelo e reduzindo o IMI sobre a habitação e a derrama sobre as empresas”, revelou o candidato, que acrescentou que pretende rever o PDM com o aumento do índice de construção nas freguesias.

O apoio municipal ao turismo de natureza, gastronómico, religioso, cultural foi outro dos temas abordados com a intenção de desenvolver medidas para a criação de emprego para os mais jovens com iniciativas empresariais para o crescimento local.

“Um Mercado Municipal de Artesanato a funcionar durante todo o ano e a promoção de uma marca dos produtos agrícolas e do pescado fresco do mar de Viana”, assim como a Educação, a Cultura e o Desporto serão uma referência nacional e “a rescisão, por justa causa, do contrato de fornecimento de água e saneamento básico com a Águas do Alto Minho (ADAM)” são outras das ações da coligação PSD/CDS-PP.

“Vamos dinamizar a cidade com eventos permanentes, ou seja, durante todo o ano” termina.

Alterações na mobilidade, na política de trânsito, o reforço dos transportes públicos e escolares e medidas de apoio à Comunidade, Solidariedade, Saúde e Ação Social serão prioridades da candidatura, bem como uma rede municipal de cresces para o aumento da natalidade.

No fim da apresentação do Programa Eleitoral da Candidatura está disponível em www.eduardoteixeira.pt foi dado a conhecer o hino de campanha “É agora, Viana!”

 

Publicidade

Breathe Viana

Publicidade

Rádio Alto Minho - Blisq Creative – Agência de Comunicação
Rádio Alto Minho - Casa Peixoto

Publicidade

Rádio Alto Minho - Petropneus NOTICIAS
Rádio Alto Minho - Census – noticia
Rádio Alto Minho - Hospital Particular 01

Publicidade

Rádio Alto Minho - Auto Valverde Geral
Rádio Alto Minho - VHC REMODELAÇÕES

Publicidade

APP ALTO MINHO

APP - Rádio Alto Minho

Publicidade