EMISSÃO ONLINE
OUVIR..
Nacional

App StayawayCovid descarregada por 177 470 ‘smartphones’ em 24 horas

Rádio Alto Minho

16 Outubro 2020, 8:33

Acessibilidade

Publicidade

A aplicação de rastreio StayawayCovid-19 foi descarregada por 177.470 'smartphones' entre quarta e quinta-feira, revelou o Instituto de Engenharia de Sistemas e Computadores, Tecnologia e Ciência (INESC TEC).

Segundo o instituto do Porto, entre quarta-feira e hoje, 177.470 pessoas descarregaram a aplicação de rastreio StayawayCovid-19, passando de 1.505.572 ‘downloads’ na quarta-feira, para 1.683.042 ‘downloads’ hoje.

De terça para quarta-feira, a aplicação foi descarregada por 73.509 dispositivos.

“É muito provável que os descarregamentos estejam relacionados com duas coisas, a tomada de decisão do Governo [sobre obrigatoriedade da utilização da aplicação], mas também o jogo da seleção [de futebol] de ontem [quarta-feira], porque nos últimos dois jogos da seleção foi feita muita divulgação. Não consigo avaliar a relação direta, mas que ela existe, existe”, disse à Lusa Rui Oliveira, administrador do INESC TEC.

Na quarta-feira, o primeiro-ministro, António Costa, anunciou que o Governo ia apresentar ao parlamento uma proposta de lei para que seja obrigatório quer o uso de máscara na via pública quer a utilização da aplicação StayawayCovid em contexto laboral, escolar, académico, bem como nas Forças Armadas, Forças de Segurança e na administração pública.

Publicidade

Rádio Alto Minho - Census – noticia
Rádio Alto Minho - RETOMA RAM
Rádio Alto Minho - Decisões e Soluções

Publicidade

Rádio Alto Minho - 100% ProAuto
Rádio Alto Minho - Perspetiva [João] (notícias)

Siga-nos

Comentários

Publicidade