Quantcast
EMISSÃO ONLINE
OUVIR..
Regional

APPACDM de Viana cria troféus para vencedores do GKA Kitesurf World Tour

Rádio Alto Minho

07 Junho 2018, 13:55

Acessibilidade

Publicidade

Associação Portuguesa de Pais e Amigos do Cidadão Deficiente Mental (APPACDM) de Viana do Castelo criou os troféus que vão ser entregues aos vencedores do GKA Kitesurf World Tour que cumpre, a partir de hoje e até dia 12, na Praia do Cabedelo, em Viana do Castelo, a terceira de sete etapas do circuito.

“Foi um desafio que nos foi lançado pelo FeelViana Sport Hotel que aceitamos com todo o prazer. Os troféus foram feitos pelos utentes e colaboradores do Centro de Atividades Ocupacionais (CAO) da APPACDM do Cabedelo”, disse, em entrevista à RAM, o vice-presidente da instituição, Júlio Viana.

Segundo a organização da prova, o troféu, feito em pasta de papel só será revelado, publicamente, no dia da entrega dos prémios, para “manter o efeito surpresa” da iniciativa.

Júlio Viana apenas referiu que a peça concebida por cerca de uma dezena de utentes e colaboradores da APPACDM está “retrata a cultura de Viana do Castelo, a região e está relacionada com a reciclagem de materiais”.

Cerca de 60 atletas de 20 nacionalidades vão disputar , a partir de hoje e até 12 de junho, na praia do Cabedelo, em Viana do Castelo, o GKA Kitesurf World Tour que cumpre a terceira de sete etapas do circuito.

Organizada por FeelViana Sport Hotel, Clube de Vela de Viana do Castelo e a Câmara Municipal a competição conta com os melhores praticantes internacionais de kitesurf.

O GKA Kitesurf World Tour cumpre a terceira de sete etapas do circuito, liderado pelo cabo-verdiano Airton Cozzolino Lopes (4.200 pontos), seguido do australiano Keahi de Aboitiz (4.134) e do brasileiro Sebastian Ribeiro (4.035), enquanto Paulino Pereira (3.738) é o português mais bem classificado, em nono.

São seis dias de provas nas disciplinas Wave e Strapless Freestyle.  Portugal faz-se representar ao mais alto nível nesta prova, através da presença da atleta Inês Correia (actualmente em 3º lugar na Competição que decorre) e de Paulino Pereira, que alcançou um respeitável 4º lugar no World Tour de 2017.

As provas decorrem todos os dias entre as 11h30 e as 20h00.

Publicidade

Breathe Viana

Publicidade

Rádio Alto Minho - Blisq Creative – Agência de Comunicação
Rádio Alto Minho - Casa Peixoto

Publicidade

Rádio Alto Minho - Census – noticia
Rádio Alto Minho - Hospital Particular 01
Rádio Alto Minho - Petropneus NOTICIAS

Publicidade

Rádio Alto Minho - VHC REMODELAÇÕES
Rádio Alto Minho - Auto Valverde Geral

Publicidade

Rádio Alto Minho - Carclasse (noticias)

APP ALTO MINHO

APP - Rádio Alto Minho

Publicidade