Quantcast
EMISSÃO ONLINE
OUVIR..
Regional

Barca Jovem 2021: Iniciativa arranca dia 12 de Agosto com rapper Holly Hood

Bruna Fino

14 Julho 2021, 9:56

Acessibilidade

Publicidade

O Presidente da Câmara Municipal de Ponte da Barca, Augusto Marinho, e o Vereador da Juventude, José Alfredo Oliveira, apresentaram o programa desta edição do Barca Jovem 2021. Este festival acontecerá de 12 de agosto a 12 de setembro, um mês de atividades diversas pensadas em parceria com o Conselho Municipal da Juventude, resultado de uma nova política de inclusão e partilha de decisões promovida pelo município barquense.

Esta cerimónia contou ainda com a presença do Diretor da delegação regional do Norte do Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ), em representação do Secretário de Estado do Desporto e Juventude, Vítor Baltazar Dias, terminando com um apontamento musical pelo grupo de jovens de Ponte da Barca “Um e Sessenta”.

A abertura deste festival será dia 12 de agosto, com os ritmos do rap de Holly Hood a abrir caminho para um mês de intensas atividades, concerto que é, de resto, um dos grandes destaques desta edição, a par do concerto do dia 28 de agosto com Hélio Morais, músico dos Linda Martini e PAUS, mas que se apresenta a solo pela primeira vez em Ponte da Barca com o álbum “Murais”. Os barquenses  Madman e os  Space Travellers fazem as honras de abertura destes dois nomes grandes do panorama musical nacional. Todos os concertos acontecem na Praça Terras da Nóbrega, a partir das 21h, com entrada gratuita e respeitando todas as regras de segurança e higiene impostas pela Direção Geral de Saúde.

Mas não é só de música que este mês dedicado à juventude vai animar Ponte da Barca: uma noite de teatro de rua com a peça “Chá das cinco”, pela companhia de teatro Mãos no Coração está marcada para o dia 17 de agosto; no dia 11 de agosto vai ter lugar a apresentação de Curtas Metragens no âmbito do projeto CLDS, e no dia 12 de setembro, para o encerramento da sétima edição do Barca Jovem, a noite será dedicada ao Stand Up Comedy com os humoristas Joel Ricardo Santos, João Seabra e Faquir que vão, certamente, deixar o público presente a “rir e chorar por mais”. Antes, porém, vai ser possível assistir à atuação da Escola de Dança “Academia Danc’Arte”.

Publicidade

Rádio Alto Minho - Census – noticia

Publicidade

Rádio Alto Minho - 100% ProAuto
Rádio Alto Minho - Reabilitar (noticias lateral 01)
Rádio Alto Minho - AUTO QF
Rádio Alto Minho - Reabilitar (noticias lateral 02)
Rádio Alto Minho - Perspetiva [João] (notícias)
Rádio Alto Minho - Nobre Movel

APP ALTO MINHO

APP - Rádio Alto Minho

Comentários

Publicidade