EMISSÃO ONLINE
OUVIR..
Regional

Arcos de Valdevez vai ter nova Unidade de Retaguarda de 2,3 milhões

Rádio Alto Minho

06 Março 2026, 14:25

Acessibilidade

Publicidade

A Câmara Municipal de Arcos de Valdevez anunciou, esta sexta-feira, que adjudicou à empresa Baltor Steel a empreitada de alteração funcional do Centro de Saúde para instalação de uma Unidade de Retaguarda, pelo valor de 2.312. 056.98 euros.

Em comunicado, a autarquia arcuense refere que “esta empreitada tem por objetivo a reorganização funcional do Centro de Saúde, permitindo, por um lado, ampliar e aumentar a sua capacidade de resposta, assim como, criar novos serviços e gabinetes médicos; e, por outro, alargar a unidade de retaguarda atualmente em funcionamento, desenvolvida através de protocolo com a Santa Casa da Misericórdia de Arcos de Valdevez e a ULSAM, passando a unidade das atuais 16 camas para as 32”.

A obra contempla também “a instalação de infraestruturas e equipamentos de renovação de ar e climatização em todos estes espaços intervencionados, melhorando as condições de conforto e funcionamento da unidade”.

A obra de “Alteração Funcional do Centro de Saúde de Arcos de Valdevez para instalação de Unidade de Retaguarda”, é cofinanciada pelo Fundo Europeu, PRR – Programa Plano de Recuperação e Resiliência, integrado na “Componente 1 – Reforma dos Cuidados de Saúde Primário”, com um investimento elegível de 3 311 858,00 euros, e comparticipação comunitária de 3 111 858, 00 euros.

Publicidade

Rádio Alto Minho - Casa Peixoto
Rádio Alto Minho - Blisq Creative – Agência de Comunicação

Publicidade

Rádio Alto Minho - Petropneus NOTICIAS
Rádio Alto Minho - Hospital Particular 01
Rádio Alto Minho - adam

Publicidade

Rádio Alto Minho - UNIPVC – Candidaturas

Publicidade

APP ALTO MINHO

APP - Rádio Alto Minho

Publicidade