Paredes de Coura: Elevadora – Centro de Capacitação Empresarial inaugurada
16 Julho 2021, 12:28
O presidente da Câmara Municipal, Vítor Paulo Pereira, procedeu à inauguração da incubadora de empresas Elevadora – Centro de Capacitação Empresarial de Paredes de Coura, que resultou da requalificação do Mercado Municipal, num investimento em mais de 1 milhão de euros.
A Elevadora – Centro de Capacitação Empresarial de Paredes de Coura nasceu no espaço do Mercado Municipal, cuja abertura ao público data de 1990, e foi recentemente alvo de obras de requalificação. Reúne escritórios individuais, “co-working” e “open-office”, pensados para empresas na área tecnológica, num edifício que agora ganhou melhores condições de funcionalidade e conforto, traduzido no alargamento das valências disponíveis para empreendedores, comerciantes e comunidade, que também dispõem não só de um novo espaço comercial e de serviços, como de uma área envolvente mais apelativa que convida a população ao lazer e à prática desportiva.
O autarca referiu na inauguração que “na verdade, não somos verdadeiramente uma Câmara Municipal. O nosso modo de governança e de ação aproxima-se mais de uma start-up política ou social que segue a inovação e os desafios para melhorar a vida das pessoas do que propriamente de uma instituição política formal, que apenas se preocupa em fazer o esperado e manter-se no poder”.
Já o secretário de Estado do Planeamento Ricardo Pinheiro, havia tecido comentários positivos relativamente a este aspeto, referindo que este território raiano “necessita permanentemente de estar a criar e conquistar as pessoas que estão à volta. Para Paredes de Coura não há dificuldades quando as dificuldades aparecem”.
Na visita ao novo espaço Elevadora, Vitor Paulo Pereira deixou claro que apesar da pandemia o seu executivo nunca perdeu o foco: “Não ficamos parados a gerir Covid”, explicando que “foi neste tempo difícil que conseguimos implantar em Paredes de Coura a primeira fábrica de vacinas do país, que abrirá as portas a muitos jovens licenciados que poderão viver e trabalhar em Paredes de Coura, numa área altamente inovadora e profissionalmente gratificante”.





















