Quantcast
EMISSÃO ONLINE
OUVIR..
Regional

Aromáticas Vivas celebra 10º aniversário

Rádio Alto Minho

18 Junho 2019, 16:04

Acessibilidade

Publicidade

A Aromáticas Vivas, situada em Carreço, Viana do Castelo, celebra, hoje, o 10º aniversário. A empresa, fundada em 2009, surgiu com o objetivo de “ser, em Portugal, a maior e mais inovadora produtora de ervas aromáticas frescas”.

O diretor geral da empresa, Nuno Lomba, em conversa com a Rádio Alto Minho, explicou que a Aromáticas Vivas “veio criar um mercado que não existia em Portugal”.

“As ervas aromáticas em vaso são um mercado que, até agora, não existia em Portugal e os três sócios fizeram uma junção de três conjuntos: as instalações, o know-how do grupo sueco e o canal de distribuição já existente”, referiu.

O diretor, que está à frente da empresa há um ano, adiantou ainda que “o negócio surgiu para dar frutos e, exemplo disso, são os resultados obtidos no primeiro ano da Aromáticas Vivas, onde se conseguiu ter logo lucro”.

“Hoje em dia é muito difícil em qualquer empresa ter lucro no primeiro ano de serviço, porque espera-se três a quatro anos para o ter e, por isso, somos um exemplo de sucesso”, disse.

Atualmente, a empresa tem uma área de produção superior a 200.000 m2 que produz e comercializa uma variada gama de ervas aromáticas em vaso e cortadas ao longo de todo o ano.

“A nossa erva rainha é o manjericão, porque é aquela que nós mais produzimos e mais comercializamos, no entanto, temos mais variedades, como são exemplo, a salsa, os coentros, os orégãos e a hortelã”, disse Cristina Oliveira, responsável do marketing.

Para Nuno Lomba, a Aromáticas Vivas diferencia-se pela “qualidade do produto”.

“É uma empresa que tem vindo a crescer no mercado e que cria uma necessidade no cliente através da qualidade dos produtos, do serviço que presta e dos preços”, referiu.

A empresa produz, anualmente, mais de cinco milhões de vasos e 800 toneladas de ervas aromáticas e conta com uma equipa de 54 funcionários, que “são o foco central e o segredo para a mais alta qualidade das ervas”.

Publicidade

Breathe Viana

Publicidade

Rádio Alto Minho - Blisq Creative – Agência de Comunicação
Rádio Alto Minho - Casa Peixoto

Publicidade

Rádio Alto Minho - Hospital Particular 01
Rádio Alto Minho - Census – noticia
Rádio Alto Minho - Petropneus NOTICIAS

Publicidade

Rádio Alto Minho - VHC REMODELAÇÕES
Rádio Alto Minho - Auto Valverde Geral

Publicidade

Rádio Alto Minho - Carclasse (noticias)

APP ALTO MINHO

APP - Rádio Alto Minho

Publicidade