Quantcast
EMISSÃO ONLINE
OUVIR..
Cultura

Artistas e amigos juntam-se a Tuna para celebrar 15 anos dos Veteranos de Viana do Castelo

Rádio Alto Minho

22 Novembro 2019, 11:59

Acessibilidade

Publicidade

Artistas e amigos da Tuna de Veteranos de Viana do Castelo vão juntar-se "àquela que, oficialmente, é a primeira cuarentuna portuguesa", no concerto que vai celebrar este sábado, pelas 21:30, os 15 anos e da "única instituição portuguesa a fazer parte da Federação Internacional de Cuarentunas".

Intitulado Tuna de Veteranos de Viana do Castelo/15 anos de História, o espetáculo contará com a presença em palco de “muitos artistas e amigos como Amadeu Palhares, Augusto Canário, Coral Polifónico de Viana do Castelo, Coro de Câmara de Barcelos, Grupo de Bombos da Ronda Típica de Carreço, Grupo de Cavaquinhos de Amonde, Grupo Etnográfico da Areosa, Márcia Passos e Cristina Passos, Silvia Lima, The Hurt Fingers, Toadas do Lima, Zézé Fernandes, Zé Pedro Associação Musical”.

O espectáculo tem o apoio da Câmara Municipal de Viana do Castelo.

A Tuna de Veteranos de Viana do Castelo é composta por antigos universitários, num projecto apadrinhado pelo por Francisco Sampaio, e pela Flora Silva, e que tem como Tunos Honorários o maestro Pedro Barroso e Augusto Canário.

A Tuna de Veteranos de Viana apareceu em público no dia 20 de Fevereiro 2004 em Valença do Minho, numa actuação integrada no Concerto comemorativo do XVIIIº Aniversário do Coral Polifónico S. Teotónio que, muito simpaticamente, se dignou acolher os Veteranos neste “nascimento”.
Desde então muitos têm sido os palcos nacionais e internacionais por onde já passaram.

Atualmente, a Tuna de Veteranos de Viana do Castelo está a trabalhar na gravação de um trabalho discográfico previsto ainda para este ano.

Publicidade

Breathe Viana

Publicidade

Rádio Alto Minho - Blisq Creative – Agência de Comunicação
Rádio Alto Minho - Casa Peixoto
Rádio Alto Minho - Óptica Cruz
Rádio Alto Minho - CAMADA NOTICIAS

Publicidade

Rádio Alto Minho - Census – noticia
Rádio Alto Minho - Hospital Particular 01
Rádio Alto Minho - Petropneus NOTICIAS

Publicidade

Rádio Alto Minho - Auto Valverde Geral
Rádio Alto Minho - VHC REMODELAÇÕES

Publicidade

Rádio Alto Minho - Rocha Pneus (noticias)

APP ALTO MINHO

APP - Rádio Alto Minho

Publicidade