Quantcast
EMISSÃO ONLINE
OUVIR..
Desporto

Assalto deixa Darquense sem 4.500 euros em equipamentos, material informático e duas carrinhas

Rádio Alto Minho

10 Fevereiro 2019, 14:01

Acessibilidade

Publicidade

Cerca de 4.500 euros em equipamentos de treino, material informático e duas carrinhas foram roubadas, na última madrugada, da sede a Associação Desportiva Darquense, em Viana do Castelo. A informação foi avançada à Rádio Alto Minho pelo presidente do clube, Salvador Miranda.

Salvador Miranda explicou que é o “primeiro assalto desta dimensão” ao clube, fundado em 1975, com cerca de 300 atletas distribuídos pelo futebol e atletismo.

O segundo comandante da PSP, Raul Curva adiantou  “uma das duas carrinhas furtadas já foi recuperada, estando em curso diligências para recuperar a segunda e identificar os autores do furto”.

Segundo Salvador Miranda foram ainda roubados 60 ‘kit’s’ de equipamentos, no valor de 4.500 euros, o computador onde constava toda a base de dados do clube e uma impressora e até o ‘router’ da Internet”.

A carrinha recuperada, adiantou “encontrava-se abandonada, junto ao rio, nas proximidades da ponte nova de Viana do Castelo”.

“Levaram o rádio e rebentaram o depósito para roubar o combustível. Deixaram no interior da carrinha garrafas de sumos e outros vestígios que já estão a ser investigados pelos agentes da PSP de Viana do Castelo que também já estiveram na sede o clube”, explicou Salvador Miranda.

O presidente da Associação Desportiva Darquense acrescentou que o roubo “terá ocorrido durante a madrugada” e que “não terá sido obra de uma única pessoa”.

“Detetamos o roubo entre as 07:00 e as 08:00 porque uma das nossas equipas tinha jogo em Ponte da Barca e precisava das carrinhas, que deixamos estacionadas no parque do clube. O portão, elétrico, foi danificado para conseguirem sair com as viaturas. Para facilitar a partida dos jogadores tínhamos deixado as chaves das duas carrinhas na área administrativa que foi virada do avesso”, especificou.

Segundo Salvador Miranda, os larápios “terão forçado a janela do museu do clube, por onde terão entrado e acedido às restantes áreas da sede”.

 

Publicidade

Breathe Viana

Publicidade

Rádio Alto Minho - Blisq Creative – Agência de Comunicação
Rádio Alto Minho - Casa Peixoto

Publicidade

Rádio Alto Minho - Hospital Particular 01
Rádio Alto Minho - Petropneus NOTICIAS
Rádio Alto Minho - Census – noticia

Publicidade

Rádio Alto Minho - VHC REMODELAÇÕES
Rádio Alto Minho - Auto Valverde Geral

Publicidade

Rádio Alto Minho - Carclasse (noticias)

APP ALTO MINHO

APP - Rádio Alto Minho

Publicidade