Quantcast
EMISSÃO ONLINE
OUVIR..
Regional

Assinado protocolo para criação de escola de música em Barroselas

Rádio Alto Minho

09 Novembro 2019, 17:52

Acessibilidade

Publicidade

A Assinatura de protocolo e apresentação do projeto de abertura de uma Escola de Música em Barroselas teve lugar no Salão nobre da Junta de Freguesia de Barroselas.

O protocolo surge através da colaboração colaboração entre o Centro de Estudos Regionais (CER), a Associação de Reformados e Pensionistas de Barroselas (ARPB) e a União das Freguesias de Barroselas e Carvoeiro.

O Centro de Estudos Regionais e as restantes instituições signatárias do protocolo proporcionarão as condições necessárias à realização de atividades formativas regulares, à concretização de eventos culturais de cariz diverso e à produção de trabalhos de investigação na área daquelas freguesias.

A Escola de Música irá funcionar nas instalações da Associação de Reformados e Pensionistas de Barroselas. Na escola, aberta à comunidade local e destinada a acolher grupos de diferentes escalões etários, será possível ter aulas de iniciação musical, aprender a tocar um instrumento e participar em aulas de canto coral.

Segundo José Carlos Loureiro, presidente do CER, “o protocolo de colaboração entre as três instituições, surge no sentido de proporcionar a criação de uma escola de música, sendo certo que o protocolo prevê a possibilidade de realizarmos outros eventos, outras atividades culturais, desenvolvidas dentro do plano dos próprios centros regionais, mas em articulação com as outras instituições, em Barroselas”.

A Escola de Música será principalmente direcionada às crianças, visando assim desenvolver a cultura da música, cabendo ao CER a gestão da mesma.

O processo de inscrição estará disponível brevemente, e o projeto está previsto ter início em meados de dezembro do ano corrente.

Publicidade

Breathe Viana

Publicidade

Rádio Alto Minho - Blisq Creative – Agência de Comunicação
Rádio Alto Minho - Casa Peixoto

Publicidade

Rádio Alto Minho - Petropneus NOTICIAS
Rádio Alto Minho - Census – noticia
Rádio Alto Minho - Hospital Particular 01

Publicidade

Rádio Alto Minho - VHC REMODELAÇÕES
Rádio Alto Minho - Auto Valverde Geral

Publicidade

APP ALTO MINHO

APP - Rádio Alto Minho

Publicidade