Quantcast
EMISSÃO ONLINE
OUVIR..
Regional

Associação de estudantes ESTG lançam projeto solidário “Sonhos de Palmo e Meio”

Rádio Alto Minho

13 Dezembro 2018, 18:21

Acessibilidade

Publicidade

A Associação de Estudantes, liderada por Renato Gomes, apresentou hoje o projeto solidário “Sonhos de Palmo e Meio” de apoio a crianças e jovens do Berço, Casa do Rapazes e do Lar de Santa Teresa.

Em declarações à Rádio Alto Minho, Renato Gomes explicou que o projeto, integrado na Escola Inclusiva do Instituto Politécnico de Viana do Castelo, arranca para o terreno em fevereiro de 2019 e vai decorrer até final do ano letivo, “com sessões regulares e adaptadas às faixas etárias e necessidades das crianças e jovens.

“Ajudar a fazer os trabalhos de casa, promover workshop’s’ de desenho, desenvolver competências, motivá-los para os seus objetivos, contar histórias, será um pouco de tudo o que precisarem”, explicou Renato Gomes.

O projeto nasceu da “necessidade de ver a solidariedade cada vez mais presente no ensino superior”.

“Temos muito para dar e também podemos receber muito através deste projeto. É um projeto estruturado que pretende sensibilizar as crianças e jovens das instituições abrangidas para a importância de terem uma formação. Queremos demonstrar que podemos, com este género de projetos, fazer a diferença”, referiu Renato Gomes.

A diretora da ESTG, Joana Santos, elogiou a iniciativa que surge integrada no projeto da Escola Inclusiva iniciada há dois anos pelo IPVC.

“A componente do voluntariado é muito importante não só para fora mas também para dentro. A maior parte dos nossos estudantes também são precisam de ser apoiados e estimulados. Cerca de 90% alunos são primeira geração do ensino superior e 40% são bolseiros. Ao entrarem neste tipo de projetos mais do que ajudar os outros estão a ajudar-se a si próprios porque estão a desenvolver competências”, referiu.

Publicidade

Breathe Viana

Publicidade

Rádio Alto Minho - Blisq Creative – Agência de Comunicação
Rádio Alto Minho - Casa Peixoto

Publicidade

Rádio Alto Minho - Hospital Particular 01
Rádio Alto Minho - Petropneus NOTICIAS
Rádio Alto Minho - Census – noticia

Publicidade

Rádio Alto Minho - Auto Valverde Geral
Rádio Alto Minho - VHC REMODELAÇÕES

Publicidade

APP ALTO MINHO

APP - Rádio Alto Minho

Publicidade