EMISSÃO ONLINE
OUVIR..
Nacional

Associação de Futebol de Viana do Castelo junta-se a Núcleo Regional do Norte da Liga Portuguesa Contra o Cancro na Corrida para a Vida,

Rádio Alto Minho

21 Maio 2020, 13:11

Acessibilidade

Publicidade

A Associação de Futebol de Viana do Castelo, une-se ao Núcleo Regional do Norte da Liga Portuguesa Contra o Cancro na iniciativa Corrida para a Vida, numa vertente virtual, uma prova de solidariedade que visa colocar todos em movimento a favor dos doentes oncológicos e em que correr não é a única forma de participar, podendo ser também com actividades físicas como caminhar, remar, pedalar, nadar, subir e descer escadas, exercícios de ginástica, futebol (toques de bola, por ex.) ou outras actividades desportivas ou recreativas.

A Corrida para a Vida vai realizar-se no próximo dia 31 de Maio, entre as 10.00h e as 12.00h, e tem como objectivo alcançar o valor de 25.000,00 €, para ser aplicado em benefício dos doentes oncológicos, particularmente os mais carenciados, com apoio social, compra e entrega de máscaras e apoio psico-oncológico e jurídico (conforme sinopse em anexo).

A Corrida para a Vida tem como madrinha a conhecida atleta e campeã Aurora Cunha e várias personalidades abraçaram já este projeto como seus embaixadores.
E lança-se um apelo ao espírito solidário de todos, pois os fundos que forem angariados com a realização deste evento serão aplicados em benefício dos doentes oncológicos, particularmente os mais carenciados, com apoio social, compra e entrega de máscaras e apoio psico-oncológico e jurídico.

O objetivo da Corrida para a Vida traduz-se na obtenção de um valor de 25.000,00 € resultante das inscrições, sendo a inscrição um donativo de valor à escolha de cada pessoa.
O local e o percurso de realização da atividade são escolhidos por cada participante, podendo ser em casa (incluindo garagem, jardim, quintal, terraço, piscina, varanda), ou em outro espaço, eventualmente fora de casa, se tal for legalmente permitido à data.

Cada participante é livre de escolher a modalidade que pretende exercitar, podendo caminhar, correr, pedalar, nadar, remar, a subir e a descer escadas, realizar exercícios de ginástica, dar toques de bola ou praticar outras atividades desportivas ou recreativas, sendo permitida a utilização de passadeiras, bicicletas, elípticas, remos, bolas e outros materiais e artigos desportivos que apelem à criatividade e à originalidade e se insiram no espírito solidário da iniciativa.
Serão atribuídos prémios de originalidadee, quem quiser, cada participante também poderá estabelecer como objetivo pessoal percorrer o máximo de quilómetros que puder, durante a barreira horária da prova.
Durante a atividade, os participantes poderão realizar e partilhar vídeos, exibindo o dorsal oficial da Corrida para a Vida.
A inscrição e o respetivo donativo são muito fáceis de realizar, em www.corridaparaavida.pt. E deverão ser concretizados até às 20 horas do dia 30 de maio, véspera do evento.

Publicidade

Rádio Alto Minho - Keira’s Food
Rádio Alto Minho - Lusomotor (noticias individual)
Rádio Alto Minho - Blisq Creative | Queres criar uma loja online? Não percas a oportunidade de reinventar o teu negócio e começa a vender no digital. Promoção válida para novas lojas e-commerce.
Rádio Alto Minho - MCostas – Seat

Publicidade

Rádio Alto Minho - Toyota – Macedo & Macedo (noticias)
Rádio Alto Minho - Reabilitar (noticias lateral 01)
Rádio Alto Minho - Reabilitar (noticias lateral 02)

Siga-nos

Comentários

Publicidade