EMISSÃO ONLINE
OUVIR..
Regional

Associação Florestal do Lima constrói e beneficia pontos de água para abastecimento dos meios de combate a incêndios

Rádio Alto Minho

31 Julho 2020, 10:22

Acessibilidade

Publicidade

A Associação Florestal do Lima, entidade gestora da Zona de Intervenção Florestal Serra de Santa Luzia, tem em curso uma empreitada para construção e beneficiação de pontos de água para abastecimento dos meios de combate a incêndios florestais. Esta intervenção, efetuada no âmbito de uma candidatura ao Programa de Desenvolvimento Rural, tem como objetivo dotar uma vasta e importante mancha florestal no Norte do concelho de Viana do Castelo de um conjunto de infraestruturas imprescindíveis a uma efetiva defesa da floresta contra incêndios.

Até ao momento foram já realizadas a intervenções de construção de um reservatório da freguesia de Outeiro e de beneficiação de uma charca na freguesia de Carreço, os quais se encontram operacionais para utilização em caso de necessidade pelos meios de combate, estando ainda previstas a construção de um outro reservatório na freguesia de Perre e a beneficiação de um tanque na freguesia da Meadela.

Para a realização deste trabalho, a Associação Florestal do Lima contou com a colaboração do Município de Viana do Castelo, na fase de projeto e acompanhamento técnico da obra, assim como das Juntas de Freguesia de Carreço e Outeiro.

Publicidade

Rádio Alto Minho - RETOMA RAM
Rádio Alto Minho - Census – noticia
Rádio Alto Minho - Decisões e Soluções

Publicidade

Rádio Alto Minho - 100% ProAuto
Rádio Alto Minho - Perspetiva [João] (notícias)
Rádio Alto Minho - Reabilitar (noticias lateral 02)
Rádio Alto Minho - Reabilitar (noticias lateral 01)

Siga-nos

Comentários

Publicidade