Quantcast
EMISSÃO ONLINE
OUVIR..
Desporto

Associação Internacional de Surf mete tutela do Stand-Up Paddle em tribunal

Rádio Alto Minho

19 Julho 2018, 17:11

Acessibilidade

Publicidade

A Associação Internacional de Surf (ISA) vai recorrer ao Tribunal Arbitral do Desporto (TAS) para que fique esclarecido quem tutela a nível mundial o Stand-Up Paddle, modalidade também disputada pela Federação Internacional de Canoagem.

O recurso para o TAS foi hoje anunciado pela ISA, que assim vem respaldar a contestação da Federação Portuguesa de Surf (FPS) à anunciada organização em Portugal – em Viana do Castelo e Esposende, de 30 de agosto a 02 de setembro – de um Mundial de Stand-Up Paddle, organizado pela Federalão Internacional de Canoagem.

O argentino Fernando Aguerre, presidente da ISA, considera que a iniciativa pretende encontrar “solução que vá de encontro ao melhor interesse dos atletas e do desporto”.

Relembra ainda que a ISA e as federações nacionais “investiram considerável tempo e dinheiro”, desde 2008, na organização de campeonatos todos os anos, e que essa tutela “tem sido desafiada pela Federação Internacional de Canoagem desde o final de 2016”.

Aguerre reforça que tem o apoio da associação de atletas de elite, a APP, e que espera do TAS “uma decisão total e final” sobre a questão.

Foto: Wikipedia

Publicidade

Breathe Viana

Publicidade

Rádio Alto Minho - Blisq Creative – Agência de Comunicação
Rádio Alto Minho - Casa Peixoto
Rádio Alto Minho - CAMADA NOTICIAS
Rádio Alto Minho - Óptica Cruz

Publicidade

Rádio Alto Minho - Petropneus NOTICIAS
Rádio Alto Minho - Hospital Particular 01
Rádio Alto Minho - Census – noticia

Publicidade

Rádio Alto Minho - VHC REMODELAÇÕES
Rádio Alto Minho - Auto Valverde Geral

Publicidade

Rádio Alto Minho - Rocha Pneus (noticias)

APP ALTO MINHO

APP - Rádio Alto Minho

Publicidade