Quantcast
EMISSÃO ONLINE
OUVIR..
Desporto

Atletas do Olímpico Vianense conquistam medalhas de ouro e bronze

Rádio Alto Minho

11 Julho 2018, 9:18

Acessibilidade

Publicidade

Marcos Maio e Marta Lisboeta, atletas do Clube Olímpico Vianense, conquistaram medalha de bronze e ouro em campeonatos de atletismo realizados no último fim de semana.

Marcos Maio obteve o terceiro lugar no pódio, no Campeonato de Portugal de Pista, em Leiria, ao alcançar a marca de 2,05m no salto em altura.

Aquela marca permitiu a convocatória do atleta para a seleção portuguesa. A equipa lusa participou, na terça-feira, em Ávila,  Espanha,  no Torneio Portugal –Espanha – Itália de saltos. A participação naquela prova garantiu ao atleta do Olímpico Vianense a sua primeira internacionalização.

O atleta conseguiu atingir um novo recorde pessoal de 2,10 metros.

Marcos Maio conquistou, este época, o título de campeão nacional de sub-23 em pista coberta e de vice-campeão nacional absoluto.

No último fim de semana deste mês termina a época com a participação no campeonato nacional de sub-23 de ar livre, em Guimarães.



Já  Marta Lisboeta sagrou-se campeã nacional de iniciados do Tetratlo em representação da seleção distrital, numa competição disputada este sábado, em Viana do Castelo.

Em duas semanas, a atleta Olímpica conquistou quatro medalhas: ouro por equipas, prata no salto em comprimento e bronze no salto em altura, no Campeonato Nacional Escolar que se realizou em Braga no dia 29 de junho e ouro, na final do Tetratlo, em Viana do Castelo.

Duas outras atletas do clube, Sofia Queirós e Beatriz Moreno, obtiveram o título nacional coletivo, no Campeonato Nacional Escola.



Secção de Trail

Daniela Barreto, atleta do Clube Olímpico Vianense, conquistou, no último domingo, o terceiro lugar, no Ultra Trail Douro Paiva 2018, em Cinfães. A atleta, que participou nos 18 quilómetros da quinta edição do UTDP, terminou a prova em três horas e três minutos.



O Olímpico Vianense levou mais de 20 atletas a participar neste trail em dois (18 Km e 40 Km) dos três percursos (18 Km, 40 Km e 70 Km) que decorreram entre a Serra de Montemuro e o Vale do Rio Bestança.

A prova contou com a presença de mais de 1.400 participantes oriundos de vários países, nomeadamente, Portugal, África do Sul, Alemanha, Bélgica, Brasil, Canadá, Espanha, Estados Unidos, França, Moçambique e Venezuela.

Na página oficial do Ultra Trail Douro Paiva pode ler-se que esta é uma das provas que integra o circuito de Skyrunning de Portugal, promovido pela Federação de Campismo e Montanha de Portugal, e que será contabilizada para a Taça de Portugal Sky (40km), Taça de Portugal Ultra Skymarathon (70 km) e Skyrace 18km – troféu Juventude sub23. Além disso, pontuará para a prova Ultra tRail Mont Blanc.

No campeonato nacional da ATRP, Gonçalo Freitas classificou-se em quinto lugar.

Publicidade

Breathe Viana

Publicidade

Rádio Alto Minho - Casa Peixoto
Rádio Alto Minho - Blisq Creative – Agência de Comunicação

Publicidade

Rádio Alto Minho - Petropneus NOTICIAS
Rádio Alto Minho - Census – noticia
Rádio Alto Minho - Hospital Particular 01

Publicidade

Rádio Alto Minho - VHC REMODELAÇÕES
Rádio Alto Minho - Auto Valverde Geral

Publicidade

APP ALTO MINHO

APP - Rádio Alto Minho

Publicidade