Quantcast
EMISSÃO ONLINE
OUVIR..
Regional

Augusto Silva volta a concorrer pela CDU e quer explicações sobre eleições em Darque

Rádio Alto Minho

25 Maio 2018, 23:06

Acessibilidade

Publicidade

Augusto Silva, da CDU, vai recandidatar-se às novas eleições em Darque, motivadas pelos pedidos de renúncia da maioria dos eleitos da CDU e do PSD, na Assembleia de Freguesia.

O anúncio foi feito hoje, em conferência de imprensa, na sede da Associação de Reformados de Darque.



Depois do anúncio da recandidatura do presidente da Junta de Freguesia de Darque, o socialista Fernando Garcês, de Pedro Meira pelo CDS-PP, Augusto Silva é o terceiro a assumir, publicamente, a recandidatura ao cargo.

No encontro com os jornalistas, Augusto Silva anunciou ainda que, na próxima semana, irá questionar o Ministério da Administração Interna e a secretaria de Estado das Autarquias Locais para saber em que ponto está o processo eleitoral da freguesia.



Augusto Silva lamentou o facto da renúncia da maioria dos eleitos da assembleia de Freguesia ter ocorrido em abril e até agora não ter sido despoletado o processo para a marcação de novo ato eleitoral e para a nomeação de uma comissão administrativa.

Acusou o socialista Fernando Garcês de estar a “protelar” a comunicação do caso às entidades responsáveis pela convocação do novo ato eleitoral, aproveitando esse impasse para “fazer campanha eleitoral”.

“Não podemos esperar mais tempo. Há ilegalidade em Darque”, sustentou o candidato que apelou ainda à redução da abstenção no próximo ato eleitoral.

“O rol de promessas que nunca foram cumpridas, mas que levaram muitos Darquenses naturais e residentes a acreditar e a colocar os seus destinos nas mãos dessas pessoas é, ao fim destes anos todos, interminável. O destino não é nem fatal nem imutável. O destino somos nós que o construímos”, reforçou.

Disse que a freguesia “foi usada e abusada anos demais pelos poderes instituídos” e a “mudança está nas mãos dos Darquenses pelo poder do voto”.

Augusto Silva adiantou que os “Darquenses têm dez razões para apoiar a CDU, a honestidade, trabalho, competência, proatividade, transparência, criatividade, rigor, verdade, respeito e provas dadas”.

Nas últimas eleições autárquicas, o PS conquistou 37,64% dos votos, a CDU alcançou 28,09%, o PSD somou 22,41% e o CDS-PP 6,36% dos votos.

 

Foto. Ricardo Sousa/DR-RAM

Publicidade

Breathe Viana

Publicidade

Rádio Alto Minho - Óptica Cruz
Rádio Alto Minho - CAMADA NOTICIAS
Rádio Alto Minho - Blisq Creative – Agência de Comunicação
Rádio Alto Minho - Casa Peixoto

Publicidade

Rádio Alto Minho - Census – noticia
Rádio Alto Minho - Petropneus NOTICIAS
Rádio Alto Minho - Hospital Particular 01

Publicidade

Rádio Alto Minho - VHC REMODELAÇÕES
Rádio Alto Minho - Auto Valverde Geral

Publicidade

Rádio Alto Minho - Rocha Pneus (noticias)

APP ALTO MINHO

APP - Rádio Alto Minho

Publicidade