EMISSÃO ONLINE
OUVIR
Regional

Autarca de Caminha satisfeito após reunião com Governo sobre Plano da Orla Costeira

Andrea Cruz

07 Novembro 2018, 22:13

Acessibilidade

Publicidade

O presidente da Câmara de Caminha, Miguel Alves ficou "satisfeito" com a reunião realizada no Ministério do Ambiente, que envolveu os municípios abrangidos pelo novo Plano da Orla Costeira, mas disse ter apelado ao bom senso em questões "estruturantes".

O autarca socialista adiantou que “uma das duas questões estruturantes” que colocou em cima da mesa, na reunião com o ministro João Pedro Matos Fernandes, ficou “salvaguardada”, referindo-se “à proteção da costa contra a construção abusiva e à preservação das praias e da paisagem”.

Miguel Alves, que falava no final de uma reunião no Ministério do Ambiente, em que autarcas dos vários municípios abrangidos pelo novo plano deram conta à tutela das suas críticas ao documento, acrescentou ter apelado ao bom senso relativamente “à colmatação de espaços vazios na malha urbana e a adaptação do edificado”.

“Esta questão estruturante motivou o voto contra do município porque atingia fortemente a zona da ponte da linha do comboio em Vila Praia de Ancora”, sustentou.

O autarca afirmou que o ministro “avançou com uma proposta que vai ao encontro do pensamento do município e que vai ser burilada ao longo do prazo da discussão pública em curso”.

“O debate hoje realizado permitiu que a proposta de Plano da Orla Costeira entre Caminha e Espinho, elaborado pela Agência Portuguesa do Ambiente (APA) tenha evoluído, tendo Caminha ficado satisfeita com essa evolução”, frisou.

Já o presidente da Câmara de Viana do Castelo remeteu esclarecimentos sobre a reunião de hoje para o ministro do Ambiente e para o representante dos municípios, o presidente da Câmara de Espinho.

Publicidade

Rádio Alto Minho - QUEEN (individual)
Rádio Alto Minho - BLISQ CREATIVE – Soluções de Web design, Publicidade e Marketing
Rádio Alto Minho - Eugenia Lopes (individual)
Rádio Alto Minho - Lusomotor
Rádio Alto Minho - Census – noticia

Publicidade

Rádio Alto Minho - Biojaq NOTICIAS individual
Rádio Alto Minho - Eletro Borlido
Rádio Alto Minho - Cerqueira’s
Rádio Alto Minho - Valentim

Siga-nos

Comentários

Publicidade