Quantcast
EMISSÃO ONLINE
OUVIR..
Nacional

Autarca de Viana diz não ter solução para cães vadios e pede reavaliação da lei que impede eutanásia

Rádio Alto Minho

13 Fevereiro 2020, 20:37

Acessibilidade

Publicidade

O presidente da Câmara de Viana do Castelo disse hoje que não há soluções para resolver o problema dos ataques de cães vadios no concelho porque o canil intermunicipal está lotado e exigiu a reavaliação da lei que proíbe o abate de animais saudáveis.

“É preciso, de uma vez por todas, que haja uma reavaliação desta legislação. Que a Assembleia da República ouça a Direção Geral de Veterinária e a Ordem dos Veterinários para se aconselhar com os principais interessados na qualidade de vida e bem-estar animal”, afirmou José Maria Costa.

O autarca, que falava a propósito das mais de 30 cabras e ovelhas foram mortas nos últimos 15 dias por uma matilha de cães vadios em quatro freguesias do concelho, o autarca socialista garantiu não ter “solução para acabar com o que considerou ser um “problema complexo”.

“Nós não temos solução. Se abrirmos um novo canil para 100 animais, dentro de três a quatro meses está completamente esgotado. Isto está a passar-se no país todo. Vamos gerindo consoante as possibilidades que temos e os nossos meios. Enquanto não tivermos uma solução temos de defender a eutanásia dos animais. Não temos outra alternativa”, reforçou.

Publicidade

Breathe Viana

Publicidade

Rádio Alto Minho - Casa Peixoto
Rádio Alto Minho - Blisq Creative – Agência de Comunicação

Publicidade

Rádio Alto Minho - Census – noticia
Rádio Alto Minho - Petropneus NOTICIAS
Rádio Alto Minho - Hospital Particular 01

Publicidade

Rádio Alto Minho - VHC REMODELAÇÕES
Rádio Alto Minho - Auto Valverde Geral

Publicidade

Rádio Alto Minho - Carclasse (noticias)

APP ALTO MINHO

APP - Rádio Alto Minho

Publicidade