Quantcast
EMISSÃO ONLINE
OUVIR..
Regional

Autarca de Viana pede ao Governo exceção para a Serenata

Rádio Alto Minho

18 Agosto 2018, 20:14

Acessibilidade

Publicidade

O presidente da Câmara de Viana do Castelo disse hoje estar à espera da resposta do Governo ao pedido de exceção na proibição de lançamento de fogo-de-artifício, para permitir a realização, no domingo, da Serenata, durante festas da Agonia.

“O fogo de domingo é um fogo diferente. É lançado no rio. Já falei com o secretário de Estado da Administração Interna e fiz uma exposição ao senhor ministro da Administração Interna para ser declarada a exceção. Vamos aguardar”, afirmou o socialista José Maria Costa.

O autarca, que falava aos jornalistas no final do cortejo histórico etnográfico, integrado na Romaria d’Agonia adiantou que “a segurança está em primeiro lugar”.

“Vamos ver qual é a resposta do Governo. Devemos respeitar o clima de segurança e a precaução que tem deve ser feita para que não haja incidentes na época de fogos mas pedimos para, este caso concreto, por ser um fogo diferente”, referiu.

A serenata e a cachoeira de fogo-de-artifício que cai da ponte Eiffel, com o rio Lima como pano de fundo, é o número que, normalmente, assinala o final da romaria. Este foi antecipado para a noite de domingo.

Na sexta-feira, a comissão de festas da Senhora da Agonia anunciou o cancelamento das sessões de fogo de artifício, acatando o despacho governamental que proíbe o lançamento de fogo-de-artifício devido às condições climatéricas.

Publicidade

Breathe Viana

Publicidade

Rádio Alto Minho - Casa Peixoto
Rádio Alto Minho - Blisq Creative – Agência de Comunicação
Rádio Alto Minho - Óptica Cruz
Rádio Alto Minho - CAMADA NOTICIAS

Publicidade

Rádio Alto Minho - Hospital Particular 01
Rádio Alto Minho - Census – noticia
Rádio Alto Minho - Petropneus NOTICIAS

Publicidade

Rádio Alto Minho - VHC REMODELAÇÕES
Rádio Alto Minho - Auto Valverde Geral

Publicidade

Rádio Alto Minho - Rocha Pneus (noticias)

APP ALTO MINHO

APP - Rádio Alto Minho

Publicidade