EMISSÃO ONLINE
OUVIR..
Desporto

Axis Wellness e Fundação Portuguesa de Cardiologia apostam em corações saudáveis

Rádio Alto Minho

03 Maio 2016, 13:19

Acessibilidade

Publicidade

Os clubes Axis Wellness de Viana do Castelo e de Ponte de Lima, em parceria com a Fundação Portuguesa de Cardiologia, vão voltar a repetir este ano os rastreios cardiovasculares gratuitos, no âmbito da celebração do mês do coração.

A iniciativa vai permitir identificar potenciais factores de risco para patologias agudas e crónicas e possibilitar a recomendação de intervenções preventivas ou terapêuticas.

Todo o mês de Maio é dedicado ao coração nestes dois clubes do Alto Minho, com desafios à atividade física, palestras, muitas caminhadas, mas também momentos de relaxamento no spa.

Com o calor a aparecer, aumenta a procura dos ginásios e o exercício físico mais intenso para conseguir os famosos “corpos de verão”. No entanto, muitas vezes os corações podem não estar preparados para essa sobrecarga de esforço.

Os clubes Axis Wellness de Viana do Castelo e Ponte de Lima têm como missão tornar os seus sócios mais saudáveis e promovem esta iniciativa com o objectivo de incentivar e sensibilizar os praticantes de exercício a realizarem anualmente uma avaliação médica para evitar correr riscos durante a prática desportiva.

Publicidade

Rádio Alto Minho - RETOMA RAM
Rádio Alto Minho - Census – noticia
Rádio Alto Minho - Decisões e Soluções

Publicidade

Rádio Alto Minho - 100% ProAuto
Rádio Alto Minho - Perspetiva [João] (notícias)

Siga-nos

Comentários

Publicidade