EMISSÃO ONLINE
OUVIR..
Desporto

Axis Wellness promove Programa de Hipertensão que “contribui para a qualidade de vida”

Micaela Barbosa

23 Maio 2019, 14:03

Acessibilidade

Publicidade

O Axis Welness de Viana do Castelo/ Ponte de Lima, pioneiro no exercício clínico em Portugal fora de ambiente hospitalar, está a promover um Programa de Hipertensão que contribui para a qualidade de vida das pessoas que sofrem desta doença.

Em declarações à Rádio Alto Minho, Célia Ventura, diretora do Axis Welness explicou que os Programas de Exercício Clínico, bem como resultados do programa de hipertensão, comprovam que a saúde e o exercício só fazem sentido juntos, quer na perspetiva da prevenção da doença quer como coadjuvante terapêutico.

“Estes tipos de programas têm como principal objetivo fazer com o exercício entre na terapêutica, dadas as evidências dos benefícios que este tem nas patologias”, disse.

O programa conta com a supervisão segura de uma equipa formada que contribui para uma melhor qualidade de vida das pessoas.

“Com o exercício clínico, aquilo que nós pretendemos e fazemos é, com as orientações de algumas organizações mundiais de saúde, especificar o treino daquela pessoa conforme a sua patologia”, explicou Marco Santos, responsável pelo Departamento de Exercício Clínico do Axis.

O responsável acrescentou ainda que “os estudos mais recentes mostram que o exercício e a medicação têm efeitos iguais”.

Ana Moreira integrou o Programa de Hipertensão há cinco meses e, apesar das dificuldades iniciais, já sente melhorias nos valores da sua tensão.

“Esta é uma problemática que me preocupa e, por isso, decidi vir experimentar este programa que, para já, tem sido muito bom para a minha saúde”, referiu Ana Moreira, sublinhado que “os valores da tensão baixaram e, apesar de ainda tomar a medicação, tem sido tudo a favor”.

Com o exercício adaptado a pessoas que sofrem de patologias que, habitualmente, as impediam da prática de exercício – doenças oncológicas; diabetes; osteoporose; patologia cardiovascular; patologia inflamatória e traumática e patologias da coluna vertebral –  percebeu-se a melhoria da sua condição física, a diminuição ou atenuação de alguns sinais e sintomas da doença, aceleração da recuperação e melhoria da qualidade de vida. Os resultados e os seus benefícios estão comprovados: o doente melhora a sua capacidade funcional e performance física.

Publicidade

Rádio Alto Minho - Lusomotor (noticias individual)
Rádio Alto Minho - Lusitânea Seguros (NOTICIAS)
Rádio Alto Minho - MCostas – Seat
Rádio Alto Minho - BLISQ CREATIVE – Soluções de Web design, Publicidade e Marketing
Rádio Alto Minho - Census – noticia

Publicidade

Rádio Alto Minho - Taqi
Rádio Alto Minho - Keyframe (notícias)
Rádio Alto Minho - Auto Araujo
Rádio Alto Minho - Reabilitar (noticias lateral 01)
Rádio Alto Minho - Reabilitar (noticias lateral 02)

Siga-nos

Comentários

Publicidade