Quantcast
EMISSÃO ONLINE
OUVIR..
Cultura

Banda de jovem de Viana do Castelo na final do EDP Live Bands

Rádio Alto Minho

20 Maio 2019, 23:04

Acessibilidade

Publicidade

A banda de Francisco Primeiro, músico com origens em Viana do Castelo, está entre as sete finalistas do EDP Live Bands 2019. A grande final do EDP Live Bands 2019 ao vivo está marcada para esta sexta-feira, na LX Factory, em Lisboa.

O grupo Francisco Primeiro & Os Algazarra cehga à final por escolha do público.

Segundo a informação do site do EDP Live Bands Portugal  a música do grupo Francisco Primeiro & Os Algazarra “nasceu como uma forma de libertação do quotidiano, do artificial, das aparências, das rotinas e do conformismo”.

“Tudo o que eles querem é fazer música que emocione e que entusiasme. Música que te faça pensar, sentir e que, tal como a eles, te liberte”, adianta a descrição publicada página do concurso.

A banda é composta por Francisco Primeiro – guitarra & voz, Daniel Pinto – guitarra, João Reis – piano, João Bonito – bateria, Tiago Lima – baixo.

Na página no Facebook, o grupo diz “inspirar-se no ‘acid’ jazz da década de 90 e no samba rock dos anos 2000”.

“Fazemos música para bater o pé e balançar o corpo, com muita algazarra à mistura”, lê-se na publicação do grupo no Facebook.

Todos os projetos apurados para a final do EDP Live Bands Portugal participam num ‘workshop’ com ‘especialistas da indústria musical. Uma oportunidade ‘ para partilharem experiências e conselhos sobre como fazer carreira no competitivo mundo artístico.

A este concurso podem candidatar-se todas as bandas e artistas amadores e nacionais, de todas as áreas e géneros musicais, que não tenham atualmente um contrato discográfico.

Para vencer, têm de provar ao júri do EDP Live Bands que têm o talento e a garra necessários para tocar no NOS Alive, em Portugal, e no Mad Cool Festival, em Madrid, Espanha.

Além de poder atuar nestes dois festivais, a banda vencedora gravará com a Sony Music um álbum de originais e ainda um videoclip.

O concurso nasceu em Portugal em 2014, com os Caelum’s Edge a vencerem a edição de estreia do EDP Live Bands. Na 2ª edição, o prémio foi para os Cavaliers of Fun, tendo sido atribuída uma menção honrosa ao músico Daniel Kemish e ainda uma participação especial no NOS Alive’15.

Em 2016, foi a vez dos Them Flying Monkeys provarem o seu talento e lançar o seu 1º álbum de originais com a Sony Music, enquanto no ano seguinte os Plastic People arrecadaram a preferência do público e do júri do concurso e tornaram-se os grandes vencedores da edição de 2017 do EDP Live Bands.

O grande momento de Churky chegou em 2018, com o cantor a distinguir-se entre todas bandas concorrentes e a arrecadar os tão cobiçados prémios deste concurso.

Em cinco edições, o EDP Live Bands Portugal contabiliza já mais de 1.600 bandas participantes. Em 2016, o concurso chegou pela primeira vez ao Brasil, com enorme sucesso, e em 2018, foi a vez de se estrear em Espanha.

Através deste concurso e do apoio a variados eventos de música, a EDP continua a posicionar-se como a energia oficial da música, dentro e fora de Portugal.

Publicidade

Breathe Viana

Publicidade

Rádio Alto Minho - Casa Peixoto
Rádio Alto Minho - Blisq Creative – Agência de Comunicação

Publicidade

Rádio Alto Minho - Census – noticia
Rádio Alto Minho - Petropneus NOTICIAS
Rádio Alto Minho - Hospital Particular 01

Publicidade

Rádio Alto Minho - Auto Valverde Geral
Rádio Alto Minho - VHC REMODELAÇÕES

Publicidade

APP ALTO MINHO

APP - Rádio Alto Minho

Publicidade