Quantcast
EMISSÃO ONLINE
OUVIR..
Regional

Barco de armador de Vila Praia de Âncora que estava à deriva chega a Vigo na madrugada de domingo

Rádio Alto Minho

20 Outubro 2018, 18:53

Acessibilidade

Publicidade

O barco de pesca que estava à deriva ao largo de Caminha desde quinta-feira e que começou a ser rebocado na sexta-feira entrou hoje em águas espanholas, prevendo-se a chegada a Vigo pelas 00:00 locais. A informação foi revelada pelo porta-voz da Marinha portuguesa, comandante Fernando Fonseca.

“Cerca das 17:00 de hoje a embarcação encontrava-se a 25 milhas, cerca de 48 quilómetros do porto de Vigo. Se mantiver a velocidade deverá chegar ao porto daquela cidade da Galiza cerca das 00:00 (hora local, 23:00 em Lisboa)”, afirmou o  responsável.

O comandante Fernando Fonseca adiantou que “os dez tripulantes a bordo estão bem e confortáveis”.

O porta-voz da Marinha referiu ainda que, “com a entrada em águas de responsabilidade espanhola, a operação deixou de ser acompanhada pela corveta Jacinto Cândido, da Marinha portuguesa”.

O barco “Vila do Infante”, de um armador de Vila Praia de Âncora, em Caminha, distrito de Castelo Branco, estava à deriva desde a manhã de quinta-feira sem energia, com dez tripulantes a bordo, a cerca de 160 quilómetros daquele concelho do Alto Minho. Na sexta-feira, começou a ser rebocado cerca das 08:00 rumo ao porto de Vigo.

Segundo o Centro de Coordenação de Busca e Salvamento Marítimo de Lisboa (MRCC Lisboa), a tripulação é composta por cinco portugueses e cinco indonésios.

Publicidade

Breathe Viana

Publicidade

Rádio Alto Minho - Casa Peixoto
Rádio Alto Minho - Blisq Creative – Agência de Comunicação

Publicidade

Rádio Alto Minho - Petropneus NOTICIAS
Rádio Alto Minho - Census – noticia
Rádio Alto Minho - Hospital Particular 01

Publicidade

Rádio Alto Minho - VHC REMODELAÇÕES
Rádio Alto Minho - Auto Valverde Geral

Publicidade

APP ALTO MINHO

APP - Rádio Alto Minho

Publicidade