Barroselas Metalfest começa quinta-feira à noite em Viana do Castelo
19 Abril 2016, 17:19
A décima nona edição do Barroselas Metalfest, em Viana do Castelo, começa quinta-feira, com o cartaz “mais extremo do heavy metal , entre as quarenta e sete bandas que vão subir os três palcos.
Em comunicado, a organização do festival, que vai decorrer até domingo naquela vila do concelho de Viana do Castelo destacou-se nomes de Marduk, Doom, Grave, Violator ou Taake, não revelando o nome que vai substituir os Aborted, um dos três cabeças de cartaz que cancelou a atuação a três semanas do arranque do festival.
O evento tem início quinta-feira, às 22:00, dia de entrada livre, e prolonga-se até à madrugada de domingo, “contando com o apoio de curadoria das editoras nacionais Signal Rex e HelldProd e do festival Milhões de Festa de Barcelos, organizado pela promotora Lovers & Lollypops”.
Além dos concertos “estão previstas várias atividades, desde jogos de futebol, ‘karaoke’ de metal, ‘DJ Sets’, provas de bagaço”, entre outras.
O primeiro Barroselas Metalfest realizou-se em 25 de Abril de 1998 na Casa do Povo da vila. O crescimento do festival, que atrai excursões de “metaleiros” de vários pontos de Portugal e de Espanha, levou a organização a mudar o evento, anos depois, para o complexo desportivo da freguesia.
Os bilhetes para os três dias custam 75 euros e as entradas diárias 35 euros, encontrando-se à venda na rede Ticketline, em Portugal, e Ticketmaster, em Espanha, Getafest, Unkind e, na bilheteira do festival.





















