Quantcast
EMISSÃO ONLINE
OUVIR..
Nacional

Básica e secundária Pintor José de Brito é a próxima escola de Viana a ser requalificada

Rádio Alto Minho

08 Janeiro 2020, 15:23

Acessibilidade

Publicidade

A escola básica e secundária Pintor José de Brito, em Santa Marta de Portuzelo, é a próxima escola de Viana do Castelo a ser requalificada. O anúncio foi feito, hoje, pelo presidente da Câmara durante a inauguração das obras de 5,3 milhões de euros na EB 2.3 Frei Bartolomeu dos Mártires.

O autarca socialista adiantou que “já está a ser preparado o projeto de remodelação da escola básica e secundária Pintor José de Brito”

“Gostaríamos que o projeto estivesse pronto até final do ano para o podermos incluir na futura reprogramação de fundos do Norte 2020 que gostaríamos que também viesse a incluir intervenções nas escolas de ensino profissional”, afirmou na sessão presidida pelo ministro da Educação, Tiago Brandão Rodrigues.

José Maria Costa acrescentou que “até final deste mês serão abertas as propostas que se apresentaram ao concurso público para a requalificação da escola básica e secundária de Monte da Ola, no valor de 1,9 milhões de euros”.

Em 2019, e segundo dados avançados pelo presidente da Câmara de Viana do Castelo, “foram investidos oito milhões milhões de euros, cerca de 10% do orçamento municipal, em intervenções em mais 12 escolas e pavilhões desportivos”.

Além da requalificação da escola EB 2.3 Frei Bartolomeu dos Mártires, onde estudam cerca de 650 alunos, o ministro Tiago Brandão Rodrigues deslocou-se à Vila de Barroselas, na margem esquerda do rio Lima para inaugurar as obras de quase dois milhões de euros na escola EB 2.3/S, com 450 estudantes.

 

Foto: Rádio Alto Minho

Publicidade

Breathe Viana

Publicidade

Rádio Alto Minho - Casa Peixoto
Rádio Alto Minho - Blisq Creative – Agência de Comunicação

Publicidade

Rádio Alto Minho - Census – noticia
Rádio Alto Minho - Petropneus NOTICIAS
Rádio Alto Minho - Hospital Particular 01

Publicidade

Rádio Alto Minho - VHC REMODELAÇÕES
Rádio Alto Minho - Auto Valverde Geral

Publicidade

APP ALTO MINHO

APP - Rádio Alto Minho

Publicidade