Quantcast
EMISSÃO ONLINE
OUVIR..
Regional

Bispo de Viana ainda não aceitou pedido de demissão da Confraria de Santa Luzia

Rádio Alto Minho

04 Dezembro 2018, 16:08

Acessibilidade

Publicidade

O bispo da Diocese de Viana do Castelo, Anacleto Oliveira, disse hoje à Rádio Alto Minho que ainda não aceitou o pedido de demissão que lhe foi apresentado, em setembro, pela direção da Confraria de Santa Luzia.

Contactado pela RAM, Anacleto Oliveira adiantou não ter ainda “tomado uma decisão” sobre aquele pedido de demissão que “ainda está ser analisado”, escusando-se, por esse motivo,  a apontar uma data para a realização de novas eleições.

O pedido de demissão da direção da Confraria foi a razão apontada por Pedro Reis para justificar a ausência, este ano, de iluminação natalícia no templo de Santa Luzia.

Em declarações à RAM, o presidente demissionário  explicou “não existir quórum para tomar uma decisão que implica um investimento significativo, da ordem dos sete a dez mil euros”.

O engenheiro civil de 40 anos, que tomou posse do cargo em janeiro, sublinhou que a decisão de não decorar o templo com iluminação natalícia, tal como vinha acontecendo desde 2013, “não se prende com razões financeira”.

“Não é uma questão de falta de dinheiro. A Confraria de Santa Luzia encontra-se de boa saúde financeira, mas não é, face à situação transitória que está a viver, o momento ideal para tomar uma decisão desta envergadura”, frisou.

O responsável,  explicou que a “direção demissionária não tem legitimidade para tomar essa decisão, por não querer onerar a futura direção de uma responsabilidade que, neste momento, não é essencial”.

Pedro Reis adiantou que a demissão da atual direção ocorreu em setembro, mas não quis especificar as razões, e referiu que “o novo ato eleitoral deverá ser marcado a curto prazo pela Diocese de Viana do Castelo, a quem caberá nomear uma comissão de gestão para assegurará a gestão corrente do templo-monumento”.

Foto retirada da página da Confraria de Santa Luzia no Facebook

Publicidade

Breathe Viana

Publicidade

Rádio Alto Minho - Casa Peixoto
Rádio Alto Minho - Blisq Creative – Agência de Comunicação

Publicidade

Rádio Alto Minho - Census – noticia
Rádio Alto Minho - Petropneus NOTICIAS
Rádio Alto Minho - Hospital Particular 01

Publicidade

Rádio Alto Minho - VHC REMODELAÇÕES
Rádio Alto Minho - Auto Valverde Geral

Publicidade

APP ALTO MINHO

APP - Rádio Alto Minho

Publicidade