EMISSÃO ONLINE
OUVIR..
Regional

Bispo de Viana ainda não aceitou pedido de demissão da Confraria de Santa Luzia

Andrea Cruz

04 Dezembro 2018, 16:08

Acessibilidade

Publicidade

O bispo da Diocese de Viana do Castelo, Anacleto Oliveira, disse hoje à Rádio Alto Minho que ainda não aceitou o pedido de demissão que lhe foi apresentado, em setembro, pela direção da Confraria de Santa Luzia.

Contactado pela RAM, Anacleto Oliveira adiantou não ter ainda “tomado uma decisão” sobre aquele pedido de demissão que “ainda está ser analisado”, escusando-se, por esse motivo,  a apontar uma data para a realização de novas eleições.

O pedido de demissão da direção da Confraria foi a razão apontada por Pedro Reis para justificar a ausência, este ano, de iluminação natalícia no templo de Santa Luzia.

Em declarações à RAM, o presidente demissionário  explicou “não existir quórum para tomar uma decisão que implica um investimento significativo, da ordem dos sete a dez mil euros”.

O engenheiro civil de 40 anos, que tomou posse do cargo em janeiro, sublinhou que a decisão de não decorar o templo com iluminação natalícia, tal como vinha acontecendo desde 2013, “não se prende com razões financeira”.

“Não é uma questão de falta de dinheiro. A Confraria de Santa Luzia encontra-se de boa saúde financeira, mas não é, face à situação transitória que está a viver, o momento ideal para tomar uma decisão desta envergadura”, frisou.

O responsável,  explicou que a “direção demissionária não tem legitimidade para tomar essa decisão, por não querer onerar a futura direção de uma responsabilidade que, neste momento, não é essencial”.

Pedro Reis adiantou que a demissão da atual direção ocorreu em setembro, mas não quis especificar as razões, e referiu que “o novo ato eleitoral deverá ser marcado a curto prazo pela Diocese de Viana do Castelo, a quem caberá nomear uma comissão de gestão para assegurará a gestão corrente do templo-monumento”.

Foto retirada da página da Confraria de Santa Luzia no Facebook

Publicidade

Rádio Alto Minho - Census – noticia
Rádio Alto Minho - QUEEN (individual)
Rádio Alto Minho - BLISQ CREATIVE – Soluções de Web design, Publicidade e Marketing
Rádio Alto Minho - Lusomotor
Rádio Alto Minho - Eugenia Lopes (individual)

Publicidade

Rádio Alto Minho - Fabrika (noticias 02)
Rádio Alto Minho - Cerqueira’s
Rádio Alto Minho - RB MOTOR
Rádio Alto Minho - Solar Merufe (banner noticias)
Rádio Alto Minho - Crédito Agricola
Rádio Alto Minho - Biojaq NOTICIAS individual
Rádio Alto Minho - Eletro Borlido

Siga-nos

Comentários

Publicidade