EMISSÃO ONLINE
OUVIR..
Nacional

Bloco de Esquerda apresenta projeto de resolução para acabar com portagens na A28

Andrea Cruz

21 Novembro 2019, 12:35

Acessibilidade

Publicidade

O grupo parlamentar do Bloco de Esquerda, apresentou na Assembleia da República, um projeto resolução para acabar com as portagens da A28, a autoestrada que liga Viana do Castelo ao Porto.

Em comunicado o partido reafirmam que “as estradas constituem um bem público coletivo, insuscetível de ser privatizado, que, enquanto instrumentos de uma política de acessibilidade, asseguram a livre de pessoas e bens”.

“O Bloco de Esquerda opôs-se, desde o primeiro momento, à aplicação do princípio do utilizador-pagador nas autoestradas, sempre que houvesse prejuízos para a mobilidade das populações, como é o caso da A28. Assim sendo, o Bloco de Esquerda já apresentou na Assembleia da República diversas propostas contra as portagens, durante os governos PSD/CDS e PS, as quais foram chumbadas por uma maioria negativa de deputadas e deputados destas três forças políticas”, refere a nota hoje enviada à imprensa.

A alternativa defendida pelo Bloco de Esquerda “assenta nos princípios da solidariedade e da defesa da coesão social, da promoção da melhoria das acessibilidades territoriais, como instrumento essencial de uma estratégia de desenvolvimento sustentável e na consagração do direito à mobilidade como estruturante de uma democracia moderna”.

Publicidade

Rádio Alto Minho - RETOMA RAM
Rádio Alto Minho - Lusomotor (noticias individual)
Rádio Alto Minho - MCostas – Seat
Rádio Alto Minho - Census – noticia

Publicidade

Rádio Alto Minho - Reabilitar (noticias lateral 02)
Rádio Alto Minho - Perspetiva [João] (notícias)
Rádio Alto Minho - Reabilitar (noticias lateral 01)

Siga-nos

Comentários

Publicidade