EMISSÃO ONLINE
OUVIR..
Regional

Bloco de Esquerda propõe auditoria forense às contas dos Estaleiros Navais de Viana do Castelo

Andrea Cruz

13 Março 2019, 17:01

Acessibilidade

Publicidade

O BE propôs hoje na Assembleia da República a realização de uma auditoria forense às contas dos Estaleiros de Viana do Castelo após denuncias de “alta corrupção”. O deputado João Vasconcelos propôs que aquela investigação incluísse a EMPORDEF, a ‘holding’ que gere as participações do Estado na indústria de Defesa.

O pedido foi feito hoje no período de declarações políticas, na Assembleia da República, na sequência de uma denúncia feita, na comissão parlamentar de Defesa, pelo presidente da EMPORDEF.

Na comissão, lembrou o deputado do Bloco, João Pedro Martins fez uma “acusação gravíssima” – que a gestão dos extintos Estaleiros Navais de Viana do Castelo teve atos que classificou como “alta corrupção”.

“Estas acusações não podem ser ignoradas” e “a luta contra a corrupção não é compatível com muros de silêncio”, afirmou o deputado bloquista, que anunciou também o pedido de audição dos ex-ministros da Defesa Nacional, José Pedro Aguiar-Branco, do PSD, e José Azeredo Lopes, do PS, na comissão parlamentar de Defesa.

João Vasconcelos acusou ainda o PSD, CDS-PP, e também o PS, de quererem “abafar a situação” e pretenderem rejeitar a audições dos dois ex-ministros.

Publicidade

Rádio Alto Minho - BLISQ CREATIVE – Soluções de Web design, Publicidade e Marketing
Rádio Alto Minho - Census – noticia
Rádio Alto Minho - MCostas – Seat
Rádio Alto Minho - Lusomotor (noticias individual)
Rádio Alto Minho - OVNITUR

Publicidade

Rádio Alto Minho - QUEEN (individual)
Rádio Alto Minho - Nobre Movel
Rádio Alto Minho - Biojaq NOTICIAS individual
Rádio Alto Minho - Keyframe (notícias)
Rádio Alto Minho - Rocha Pneus (noticias)

Siga-nos

Comentários

Publicidade