Quantcast
EMISSÃO ONLINE
OUVIR..
Cultura

Bloco de Esquerda quer saber se ministra da Cultura acha a Bienal de Cerveira “importante”

Rádio Alto Minho

22 Novembro 2019, 13:07

Acessibilidade

Publicidade

O Bloco de Esquerda quer saber se o Governo acha importante a Bienal de Cerveira, questionando a ministra da Cultura sobre a não-atribuição de financiamento à candidatura do evento.

Nu requerimento enviado quarta-feira à minsitra da Cultura, as deputadas Beatriz Gomes Dias e Alexandra Vieira querem saber se Graça Fonseca considera a bienal “uma iniciativa importante para a atividade artística descentralizada no país” e se “concorda com a redução dos apoios às artes à área metropolitana de Lisboa”.

Questionam ainda a titular da pasta da educação sobre se está prevista a “correção” do “subfinanciamento dos apoios às artes garantindo o financiamento de todas as candidaturas consideradas elegíveis para o biénio 2020/21”.

“Apesar de ser considerada elegível pelo júri do concurso, a Bienal de Arte de Cerveira foi excluída dos apoios bienais da Direção-Geral das Artes para 2020/2021, na vertente das Artes Visuais. A bienal tem uma longa história de atividade e descentralização dos circuitos artísticos, realizando-se sem interrupções desde 1978”, dizem as deputadas no documento enviado à ministra da Cultura.

Foto: Sábado

Publicidade

Breathe Viana

Publicidade

Rádio Alto Minho - Blisq Creative – Agência de Comunicação
Rádio Alto Minho - Casa Peixoto

Publicidade

Rádio Alto Minho - Petropneus NOTICIAS
Rádio Alto Minho - Census – noticia
Rádio Alto Minho - Hospital Particular 01

Publicidade

Rádio Alto Minho - Auto Valverde Geral
Rádio Alto Minho - VHC REMODELAÇÕES

Publicidade

APP ALTO MINHO

APP - Rádio Alto Minho

Publicidade