Quantcast
EMISSÃO ONLINE
OUVIR..
Regional

BMVIV distinguida na região Norte com Prémio Transfronteiriço de Conciliação e Igualdade

Rádio Alto Minho

18 Junho 2019, 19:43

Acessibilidade

Publicidade

A BMVIV recebeu hoje, no Porto, o prémio Transfronteiriço na categoria de Conciliação Vida Profissional e Pessoal integrada no Fórum de Diálogo Social- Indústria 4.0, que pretende contribuir para o estabelecimento de um espaço de diálogo social como elemento essencial para consolidar a integração laboral no território das Galiza e Norte de Portugal.

Entre 32 candidaturas de empresas do norte do país, a BMVIV foi distinguida juntamente com a Flexicel Portugal, uma empresa Bracarense que recebeu o prémio na categoria de Igualdade de oportunidade. No total foram reconhecidas oito empresas, duas portuguesas e seis espanholas.

“Este é, sem dúvida, um prémio importante para a empresa que uma vez mais reforça a importância dos colaboradores como o principal ativo da empresa. No fundo reflete as práticas e as ações desenvolvidas pela BMVIV para assegurar a qualidade de trabalho de cada colaborador”, partilha Licínio Lima e Filipa Barreto, da Administração da BMVIV, aquando a receção do prémio no Salão Nobre da Reitoria da Universidade do Porto.

A BMVIV é a primeira empresa do distrito de Viana do Castelo a receber esta distinção. Na entrega dos prémios esteve presente, em representação da Câmara de Viana do Castelo, a Vereadora da Ação Social, Carlota Borges que parabenizou a administração da empresa pela distinção.
O projeto transfronteiriço GEMCAT – Geração de Emprego de Qualidade Transfronteiriço é uma iniciativa cofinanciada pelo Programa de Cooperação Transfronteiriça Espanha/Portugal (POCTEP) que conta com a participação, ao nível nacional, da Comunidade Intermunicipal do Alto Minho, da Câmara Municipal de Braga, da Universidade do Porto, e do lado espanhol, da Junta da Galiza, da Junta de Castela e Leão e da Junta de Extremadura.

Estes prémios têm como principal objetivo promover e incentivar a incorporação da igualdade de oportunidades e a conciliação da vida profissional, familiar e pessoal na gestão dos recursos humanos das organizações, tonar visíveis as organizações que adotam modelos de gestão que promovem a igualdade de oportunidades e a conciliação da vida profissional, familiar e pessoal, e reconhecer as boas práticas em termos de igualdade e conciliação das organizações.

A primeira edição abrange empresas de quatro regiões, entre elas, a região Norte de Portugal, Galiza, Castela e Leão e Extremadura.

“A política social das empresas deve privilegiar as origens e inserir-se na comunidade, participando e desenvolvendo ações de cariz social e inclusivo”, afirmou Licínio Lima.

A BMVIV apresentou no início deste não o seu novo gabinete de assessoria na área da Responsabilidade Social Empresarial (RSE) para o norte do país, sendo já considerada como exemplo nesta área. Além disso, desde 2016 que a empresa instituiu o dia de folga à sexta-feira à tarde para os seus funcionários. Em que, uma vez por mês, os colaboradores dedicam a tarde a atividades solidarias conjuntas. A empresa criou também nas suas instalações, um “centro anti-stress”.

Instalada na Zona Industrial de Neiva, Viana do Castelo, a BMVIV tem 36 trabalhadores e presta serviços de instalação e manutenção de equipamentos, eficiência energética e soluções globais de engenharia, com clientes em todo o país e no estrangeiro, com um volume de fatura anual de 2.500.000,00 € em Portugal e ainda com participação numa empresa no Brasil para o negócio de Tratamento de Resíduos Sólidos Urbanos e produção de energia.

Publicidade

Breathe Viana

Publicidade

Rádio Alto Minho - Blisq Creative – Agência de Comunicação
Rádio Alto Minho - Casa Peixoto

Publicidade

Rádio Alto Minho - Census – noticia
Rádio Alto Minho - Hospital Particular 01
Rádio Alto Minho - Petropneus NOTICIAS

Publicidade

Rádio Alto Minho - VHC REMODELAÇÕES
Rádio Alto Minho - Auto Valverde Geral

Publicidade

APP ALTO MINHO

APP - Rádio Alto Minho

Publicidade