Quantcast
EMISSÃO ONLINE
OUVIR..
Nacional

BMVIV vai reforçar equipa após quarentena voluntária para assegurar serviços prioritários

Rádio Alto Minho

27 Março 2020, 12:27

Acessibilidade

Publicidade

A empresa do Alto Minho BMVIV SA está a contratar mais colaboradores para garantir serviços de manutenção e instalação a clientes da área hospitalar e ramo alimentar, que continuam a prestar serviços básicos às populações, após decretado estado de emergência devido à pandemia de Covid-19.

Após a paragem da atividade para a quarentena voluntária, salvaguardando em primeiro lugar a segurança e saúde dos seus colaboradores, a empresa com sede na Zona Industrial do Neiva, em Viana do Castelo, está a contratar seis técnicos de instalação de equipamento de Aquecimento, Ventilação e Ar condicionado, (AVAC), para que possa garantir os serviços e bens de primeira necessidade, aos seus clientes de áreas de primeira necessidade.

Como medida de prevenção face ao COVID-19, a Administração decidiu parar a sua atividade com efeitos imediatos, desde o dia 16 de março, nos serviços de instalação e manutenção de sistemas de aquecimento, ventilação e ar condicionado, (AVAC), prestados pela BMVIV em todo o país, mantendo apenas o funcionamento dos serviços administrativos, mas em regime teletrabalho.

“A nossa empresa estará até ao próximo dia 5 de abril sem produção e equipas técnicas no terreno. Neste momento, apenas os colaboradores administrativos estão a exercer, dentro dos possíveis, as suas funções, mas em regime de teletrabalho. Acreditamos que só assim conseguimos combater este inimigo invisível e silencioso”, afirma o Administrador da BMVIV, Licínio Lima.

A saúde dos colaboradores e respetivas famílias foi o principal motivo para a decisão, que reflete o “sentido de dever cívico e de cidadania, que obriga à tomada de decisões que são más para a saúde financeira da organização, mas que podem ajudar a salvar vidas”, destacou o Administrador.

O regresso aos projetos e execução em obra será reforçado e assegurado com as novas contratações, a partir do dia 15 de abril.

“Queremos acreditar que vamos superar esta crise e sair reforçados. Há vários projetos de engenharia em carteira e é necessário reunir a dedicação de todos os nossos colaboradores para regressar ainda mais fortes e conseguirmos recuperar o período de paragem”, sublinhou Licinio Lima.

Nesta altura, através de diferentes canais digitais, a BMVIV já anunciou as várias ofertas de emprego.

“Estamos em processo de recrutamento, integrando na nossa equipa mais seis técnicos de instalação e manutenção de equipamentos de aquecimento, ventilação e ar condicionado, (AVAC)”, para conseguirmos garantir apenas os serviços prioritários”, anunciou o administrador, garantindo ainda, que continuarão a ser tomadas todas as medidas de prevenção e de higienização perante os colaboradores, de forma a contribuir para a contenção do vírus.

“Estamos à espera da luz verde e orientações da Direção Geral de Saúde (DGS) para o regresso às rotinas de trabalho, em segurança. Até lá mantemos o nosso plano de contingência e todas as medidas preventivas necessárias”, afirma Licínio Lima.

A empresa mantém em funcionamento a linha gratuita de apoio a idosos que vivem sós e isolados no concelho de viana do Castelo, “Não Viv So(s)”, através dos números 808 100 189 e 933 029 666 atendendo neste caso a pedidos dos idosos que necessitem de compras, sejam bens alimentares ou medicamentos.

“Mantemos as preocupações e responsabilidade social, até ao momento já foram dadas respostas a vários pedidos, desde mercearia e de medicação, quer no centro da cidade de Viana do Castelo, quer em freguesias vizinhas. O entrega é acutelada de forma a não haver nenhum contacto com o idoso, apenas uma saudação e palavras amigas à distância”, frisa.

Publicidade

Breathe Viana

Publicidade

Rádio Alto Minho - Blisq Creative – Agência de Comunicação
Rádio Alto Minho - Casa Peixoto

Publicidade

Rádio Alto Minho - Hospital Particular 01
Rádio Alto Minho - Census – noticia
Rádio Alto Minho - Petropneus NOTICIAS

Publicidade

Rádio Alto Minho - Auto Valverde Geral
Rádio Alto Minho - VHC REMODELAÇÕES

Publicidade

Rádio Alto Minho - Carclasse (noticias)

APP ALTO MINHO

APP - Rádio Alto Minho

Publicidade