EMISSÃO ONLINE
OUVIR..
Regional

Bombeiros de Valença salvam homem depois de cair ao poço

Micaela Barbosa

06 Fevereiro 2019, 12:00

Acessibilidade

Publicidade

Os Bombeiros de Valença socorreram um homem de 50 anos que sofreu, na manhã desta quarta-feira, uma queda num poço, com cerca de 10 metros de profundidade, localizado, em Valença do Minho, na Avenida de Espanha, na União de Freguesias Cristelo Covo e Arão.

O 2º comandante dos Bombeiros de Valença, Filipe Moreira, explicou que “quando chegamos ao local tivemos que procurar pelo homem, já que os colegas de trabalho não tinham dado conta do seu desaparecimento”.

Localizado o Poço, com cerca de “10 metros de profundidade, iniciaram-se de imediato as manobras de resgate”, adiantou Filipe Moreira, acrescentando que “o homem foi localizado a cerca de 7 a 8 metros de profundidade”, conseguindo evitar o contacto com a água.

Segundo o responsável pelas operações no local, “o homem encontrava-se consciente e deverá ter sido ele a dar o alerta ao 112”.

Na operação de resgate estiveram 21 operacionais auxiliados por nove viaturas: 8 operacionais com três viaturas dos bombeiros de Valença, a Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER) de Viana do Castelo, e a ambulância SIV, Suporte Imediato de Vida de Valença.

Ao local compareceram, ainda, três patrulhas da GNR, Valença, Monção e Vila Nova de Cerveira e o Coordenador Municipal da Proteção Civil.

A vítima, que ficou “em estado considerado grave” pela equipa média do INEM, foi transportada para o Hospital de Viana do Castelo.

O alerta foi dado às 8:50 e desconhecem-se, para já, as causas deste acidente.

Publicidade

Rádio Alto Minho - Queima do Judas 2019
Rádio Alto Minho - BLISQ CREATIVE – Soluções de Web design, Publicidade e Marketing
Rádio Alto Minho - MCostas – Seat
Rádio Alto Minho - Census – noticia
Rádio Alto Minho - Festa do Mel (noticias)

Publicidade

Rádio Alto Minho - Taqi
Rádio Alto Minho - Rocha Pneus (noticias)
Rádio Alto Minho - Auto Araujo
Rádio Alto Minho - Keyframe (notícias)
Rádio Alto Minho - Nobre Movel

Siga-nos

Comentários

Publicidade