Quantcast
EMISSÃO ONLINE
OUVIR..
Regional

Bombeiros do país começam hoje a receber 30.000 máscaras de proteção

Rádio Alto Minho

30 Março 2020, 11:44

Acessibilidade

Publicidade

Trinta mil máscaras começam hoje a ser distribuídas para responder às necessidades mais urgentes dos corpos de bombeiros na luta contra a pandemia de covid-19. O anúncio foi feito hoje pelo Ministério da Administração Interna (MAI).

“Esta vai ser a primeira de várias entregas de equipamentos médicos e de proteção individual que já começaram a chegar a Portugal, os quais são indispensáveis à atuação dos profissionais de saúde e de todos os restantes profissionais empenhados no combate a pandemia covid-19”, escreve o MAI, em comunicado.

O Governo diz ainda que se mantém “fortemente empenhado em garantir a contínua disponibilidade dos meios materiais necessários para fazer face a esta pandemia”.

Na sexta-feira, o presidente da Liga dos Bombeiros Portugueses (LBP queixou-se hoje da falta de equipamento de proteção individual nas corporações, colocando em risco os bombeiros que prestam socorro aos doentes com covid-19.

Também a Associação Portuguesa dos Bombeiros Voluntários se queixou, na semana passada, da falta de equipamento de proteção individual (máscaras, luvas…) nas corporações, comprometendo a segurança dos bombeiros e o socorro de doentes com covid-19.

Foto de Capa: Notícias de Coimbra

Publicidade

Breathe Viana

Publicidade

Rádio Alto Minho - Blisq Creative – Agência de Comunicação
Rádio Alto Minho - Casa Peixoto

Publicidade

Rádio Alto Minho - Petropneus NOTICIAS
Rádio Alto Minho - Census – noticia
Rádio Alto Minho - Hospital Particular 01

Publicidade

Rádio Alto Minho - Auto Valverde Geral
Rádio Alto Minho - VHC REMODELAÇÕES

Publicidade

APP ALTO MINHO

APP - Rádio Alto Minho

Publicidade