Quantcast
EMISSÃO ONLINE
OUVIR..
Desporto

C/VÍDEO: ADC Anha sagra-se campeã da Liga Atlântica de Basebol

Rádio Alto Minho

14 Setembro 2019, 17:16

Acessibilidade

Publicidade

A equipa de basebol da ADC Anha sagrou-se, hoje, campeã da Liga Atlântica da modalidade ao vencer, no campo Dr. Alpuim Sobrinho, em Vila Nova de Anha, a Académica de Coimbra por 17-16.

A equipa que, há dois anos, veste as cores da ADC Anha entrou a perder na partida, por 12-1, mas acabou por dar a volta ao resultado e conquistou, pela primeira vez, a Liga Atlântica de Basebol.

Em declarações à Rádio Alto Minho, Renato Meira, diretor, treinador e jogador da equipa disse ter tratado de uma “viragem épica” num jogo “histórico”para o clube.

“É a primeira vez que alcançamos este feito. Estamos muitos felizes. Foi um percurso difícil, mas limpo porque não perdemos nenhum jogo. O jogo de hoje era importante para alcançar o título, o melhor de cinco, e nós conseguimos três”, referiu Renato Meira, de 40 anos.

O responsável adiantou que a conquista do título “é muito importante para o clube, mas também para os jogadores por ter sido o primeiro que conquistaram na sua carreira desportiva”.

A equipa de basebol que hoje venceu a Liga Atlântica foi constituída em 2013, já representou vários clubes, estando na ADC Anha desde 2017.

Segundo Renato Meira, na próxima época, que arranca em abril de 2020, a equipa de 16 jogadores irá continuar a envergar a camisola da ADC Anha.

Na temporada que hoje terminou, a Liga Atlântica de Basebol foi disputada por três equipas, ADC Anha, Académica de Coimbra e Inter, de Espinho.

Renato Meira adiantou que, em 2020, a Liga deverá ser disputada por cinco equipas, com a entrada de dois clubes de Guimarães e Anadia.

O diretor, treinador e jogador, adiantou que desde que a ADC Anha passou a integrar o basebol, “muitos jovens têm aparecido para experimentar a modalidade, aprendendo a gostar da prática desportiva e, até a integrar o plantel”.

Publicidade

Breathe Viana

Publicidade

Rádio Alto Minho - Blisq Creative – Agência de Comunicação
Rádio Alto Minho - Casa Peixoto

Publicidade

Rádio Alto Minho - Petropneus NOTICIAS
Rádio Alto Minho - Census – noticia
Rádio Alto Minho - Hospital Particular 01

Publicidade

Rádio Alto Minho - Auto Valverde Geral
Rádio Alto Minho - VHC REMODELAÇÕES

Publicidade

APP ALTO MINHO

APP - Rádio Alto Minho

Publicidade