EMISSÃO ONLINE
OUVIR
Desporto

Cabedelo: Portugal vai aos Olímpicos de 2024 com “grande equipa” de Kiteboard

Andrea Cruz

07 Junho 2018, 20:06

Acessibilidade

Publicidade

O presidente da Federação Portuguesa de Vela, António Roquette anunciou, hoje, no FeelViana Sport Hotel, durante a sessão de abertura do GKA Kitesurf World Tour que Portugal vai ter “uma grande presença” da classe kiteboard nos jogos Olímpicos de 2024, em Paris.



António Roquette explicou que o kiteboarding se tornou uma classe olímpica depois que o World Sailing Council (WS) ter aprovado, há cerca de três semanas, em Londres, a inclusão da disciplina de kiteboarding entre as especialidades de vela que participarão dos Jogos Olímpicos de 2024 em Paris.

O responsável adiantou que a Federação Portuguesa de Vela vai agora começar a trabalhar na realização de provas nacionais e internacionais e a preparar a seleção Lusa que irá estar em Paris.

“Estamos no bom caminho. Esperamos em 2024 ter uma grande presença na classe kiteboard”, afirmou António Roquette os participantes na abertura do GKA Kitesurf World Tour que cumpre, a partir de hoje e até dia 12 a terceira de sete etapas do circuito.


 


Cerca de 60 atletas de 20 nacionalidades vão disputar a prova, na praia do Cabedelo.

Organizada por FeelViana Sport Hotel, Clube de Vela de Viana do Castelo e a Câmara Municipal a competição conta com os melhores praticantes internacionais de kitesurf.


O CEO do FeelViana Sport Hotel, José Sampaio, deu as boas vindas a todos os participantes na etapa de Viana do Castelo e agradeceu todo o apoio da Câmara de Viana do Castelo no acolhimento da competição.



O representante da GKA, responsável pela organização da prova agradeceu o apoio manifestado “desde a primeira hora” pelo presidente da Câmara, José Maria Costa e também a todos patrocinadores da competição.

Joe Ciastula disse ser “uma honra” estar em Viana do Castelo e adiantou estar com “grande expectativa” para esta prova.


O presidente da Câmara de Viana do Castelo, José Maria Costa o apoio de todas as entidades nacionais e internacionais e o trabalho conjunto realizado por todos que “tornou possível” a realização da prova na capital do Alto Minho.

“Ninguém faz nada sozinho. Estou muito feliz pelo Feel Viana Hotel ter abraçado este projeto e ter procurado as parcerias nacionais e internacionais para que a prova se pudesse realizar. O Cabedelo é uma praia única, Viana do Castelo é uma cidade única. Boa sorte a todos os concorrentes na competição. Que seja bem disputada, com muito ‘fair play’, disse José Maria Costa.



Fotos Ricardo Sousa/DR – RAM

Publicidade

Rádio Alto Minho - Eugenia Lopes (individual)
Rádio Alto Minho - Census – noticia
Rádio Alto Minho - BLISQ CREATIVE – Soluções de Web design, Publicidade e Marketing
Rádio Alto Minho - Lusomotor

Publicidade

Rádio Alto Minho - Eletro Borlido
Rádio Alto Minho - Valentim
Rádio Alto Minho - Cerqueira’s
Rádio Alto Minho - Biojaq NOTICIAS individual

Siga-nos

Comentários

Publicidade