Quantcast
EMISSÃO ONLINE
OUVIR..
Desporto

Câmara apoia com 315 mil euros associativismo desportivo de Viana

Rádio Alto Minho

19 Abril 2017, 13:30

Acessibilidade

Publicidade

A Câmara de Viana do Castelo vai apoiar com 315 mil euros os clubes e associações desportivas do concelho na aquisição e reparação de carrinhas,  ações e eventos desportivos e construção e apetrechamento de equipamentos desportivos.

O apoio, aprovado na última reunião do executivo municipal, visa a aquisição e recuperação de carrinhas uma vez que o desenvolvimento da atividade desportiva com carácter regular implica, cada vez mais, a disponibilização de meios de transporte capazes de proporcionarem, por um lado, uma maior mobilização de praticantes e, por outro, uma capacidade de participação acrescida nos diversos quadros competitivos.

Foram atribuídos apoios para a aquisição de carrinhas de nove lugares para o Clube de Atletismo Olímpico Vianense, ao Viana Ciclo Clube, ao Neves Futebol Clube e ao Grupo Desportivo do Centro Paroquial de Santa Marta de Portuzelo e ainda um apoio para a reparação da carrinha da União de Mazarefes e Vila Fria.

Previstos no Regulamento de Apoio ao Associativismo Desportivo, foram também atribuídos apoios para ações e eventos de carácter competitivo, formação e intercâmbio com o objetivo assente na melhoria das diversas modalidades, na promoção de hábitos da vida saudável e na projeção da cidade de Viana do Castelo, assim como na deslocação de equipas a provas internacionais.

O executivo municipal aprovou também, no âmbito da sua política de apoio à construção/beneficiação e apetrechamento de equipamentos desportivos, por parte de Juntas de Freguesia e de Clubes e Associações, diversos apoios para execução de obras de beneficiação de instalações existentes, bem como de reforço do seu apetrechamento.

Em causa estão, por exemplo, apoios à construção da sede do Centro Recreativo e Cultural das Neves, a iluminação e eletrificação do campo de jogos e edifício de apoio da Cova (Meadela), aquisição de balizas, pequenas obras em estádios e campos de futebol e de balneários de diversos clubes do concelho.

Publicidade

Breathe Viana

Publicidade

Rádio Alto Minho - Blisq Creative – Agência de Comunicação
Rádio Alto Minho - CAMADA NOTICIAS
Rádio Alto Minho - Óptica Cruz
Rádio Alto Minho - Casa Peixoto

Publicidade

Rádio Alto Minho - Census – noticia
Rádio Alto Minho - Petropneus NOTICIAS
Rádio Alto Minho - Hospital Particular 01

Publicidade

Rádio Alto Minho - VHC REMODELAÇÕES
Rádio Alto Minho - Auto Valverde Geral

Publicidade

Rádio Alto Minho - Rocha Pneus (noticias)

APP ALTO MINHO

APP - Rádio Alto Minho

Publicidade