Quantcast
EMISSÃO ONLINE
OUVIR..
Regional

Câmara de Arcos de Valdevez investe mais de 173 mil euros na promoção e sensibilização de Sistelo

Rádio Alto Minho

25 Fevereiro 2020, 13:59

Acessibilidade

Publicidade

A Câmara de Arcos de Valdevez vai investir mais de 173 mil euros num projeto de promoção e sensibilização ambiental da aldeia de Sistelo e do rio vez.

Encaixada no fundo de um vale, situado às portas do Parque Nacional da Peneda-Gerês (PNPG), a aldeia de Sistelo, considerada “o pequeno Tibete português”, foi classificada em 2018 como monumento nacional, enquanto paisagem cultural evolutiva viva.

Em comunicado enviado à imprensa, a autarquia explicou que o projeto pretende “preservar da melhor forma possível as condições naturais do território e as marcas da atividade humana, que transformou este vasto património num pilar de desenvolvimento socioeconómico do concelho de Arcos de Valdevez”.

Trata-se de um projeto apoiado por fundos da União Europeia, integrado no Plano de Ação para a Regeneração Urbana (PARU).

A iniciativa é cofinanciada pelo POSEUR – Programa Operacional Sustentabilidade e Eficiência no Uso de Recursos. O investimento elegível é de 173.417,70 euros e a comparticipação comunitária de 147.405,05 euros.

Publicidade

Breathe Viana

Publicidade

Rádio Alto Minho - Casa Peixoto
Rádio Alto Minho - Blisq Creative – Agência de Comunicação

Publicidade

Rádio Alto Minho - Petropneus NOTICIAS
Rádio Alto Minho - Census – noticia
Rádio Alto Minho - Hospital Particular 01

Publicidade

Rádio Alto Minho - VHC REMODELAÇÕES
Rádio Alto Minho - Auto Valverde Geral

Publicidade

APP ALTO MINHO

APP - Rádio Alto Minho

Publicidade