Quantcast
EMISSÃO ONLINE
OUVIR..
Regional

Câmara de Ponte de Lima vai “acelerar” solução para reduzir acidentes na estrada nacional 203

Rádio Alto Minho

13 Novembro 2018, 19:49

Acessibilidade

Publicidade

O presidente da Câmara de Ponte de Lima, Vítor Mendes (CDS), disse ter chegado a acordo com a Infraestruturas de Portugal (IP), empresa responsável pela EN 203, para a assinatura de um protocolo de gestão para a construção de duas novas rotundas, orçadas em cerca de 500 mil euros, que permitam acabar com aquele "ponto negro" do concelho.

“Fruto da pressão política que o município de Ponte de Lima tem feito, foi possível chegar a acordo para a celebração deste protocolo. Este acordo foi alcançado antes grave acidente de domingo passado”, disse Vítor Mendes.

O anúncio de Vítor Mndes surge na sequência da vigília que vai ser promovida, na quarta-feira, por um movimento cívico que pretende “sensibilizar peões e automobilistas” para a necessidade de prevenir a sinistralidade rodoviária na Via Foral de D. Teresa.

O autarca adiantou “existir, por parte da Infraestruturas de Portugal, a disponibilidade para inscrever, no orçamento para 2019, a verba necessária à construção das novas rotundas”.

“Para dar mais celeridade ao processo, através do acordo de gestão, a IP delega no município a abertura do concurso público e a gestão da obra, sendo que o pagamento da mesma ficará a cargo da empresa pública”, afirmou.

Vítor Mendes acrescentou estar a ser “ultimada a a minuta do acordo de gestão”, estimando, “numas das próximas reuniões camarárias submeter o documento à apreciação do executivo municipal”.

“O nosso objetivo é minimizar o número de acidentes muito graves que tem ocorrido naquela estrada, sobretudo atropelamentos. A construção das rotundas foi a solução que a IP considerou mais adequada para reduzir a velocidade de circulação rodoviária e evitar mais mortes”” reforçou.

Já em novembro de 2017, a Câmara de Ponte de Lima aprovou um voto de protesto por a IP não ter requalificado aquela via.

No protesto, o município alertava para o facto de se tratar “de um dos principais acessos a Ponte de Lima e integrar uma malha urbana plenamente consolidada, onde se localizam diversos espaços e equipamentos públicos educativos e desportivos, bem como, estabelecimentos de comércio e de serviços”.

Publicidade

Breathe Viana

Publicidade

Rádio Alto Minho - Casa Peixoto
Rádio Alto Minho - Blisq Creative – Agência de Comunicação

Publicidade

Rádio Alto Minho - Petropneus NOTICIAS
Rádio Alto Minho - Census – noticia
Rádio Alto Minho - Hospital Particular 01

Publicidade

Rádio Alto Minho - Auto Valverde Geral
Rádio Alto Minho - VHC REMODELAÇÕES

Publicidade

Rádio Alto Minho - Carclasse (noticias)

APP ALTO MINHO

APP - Rádio Alto Minho

Publicidade