Quantcast
EMISSÃO ONLINE
OUVIR..
Regional

Câmara de Valença lança apelo à população para reportar danos sofridos com explosão em Tui

Rádio Alto Minho

24 Maio 2018, 17:25

Acessibilidade

Publicidade

A Câmara de Valença apelou hoje à população para reportar às forças de segurança os danos sofridos pela explosão de um armazém de material pirotécnico, na quarta-feira, no município vizinho de Tui, Galiza. O alerta foi lançado através do sítio do município na Internet.

Na publicação, a autarquia pede a quem sofreu danos com aquela explosão, registada na localidade de Páramos em Tui, para “entrar em contacto com a GNR local, responsável pela coordenação, com o posto misto de Tui (Centros de Cooperação Policial e Aduaneira) da informação a transmitir à Guardia Civil, no sentido de serem encetados mecanismos com vista à sua resolução”.

“No seguimento da explosão ocorrida, na quarta-feira, em Paramos (Tui), que provocou alguns danos em edifícios localizados nas freguesias fronteiriças do concelho de Valença, estão a ser acionados os mecanismos de apoio necessários. Todos os proprietários que sofreram danos nas habitações e outros devem dirigir-se à GNR de Valença e apresentar relação dos danos causados, com estimativa de prejuízos e anexar fotografias para registo”, lê-se no apelo publicado no sítio do município.

A Guarda Civil de Pontevedra disse hoje ter sido encontrada uma segunda vítima mortal da explosão, na quarta-feira, de um armazém de material pirotécnico de Tui.

Fonte daquela força policial referiu que se trata de um homem, que foi encontrado hoje de manhã pelos meios da proteção civil que procedem à remoção dos nos escombros causados pela explosão.

“É o marido da senhora que foi encontrada ainda na tarde de quarta-feira. O casal tem dois filhos, rapazes, que foram acolhidos pelos habitantes da localidade”, adiantou.

O armazém “ilegal” encontrava-se na localidade de Páramos, Tui, província de Pontevedra.

O proprietário do armazém de material pirotécnico que explodiu, na quarta-feira em Tui, Galiza, foi detido e vai ser presente ao juiz do tribunal de Pontevedra.

A mesma fonte adiantou que o homem, detido na quarta-feira à tarde, encontra-se nas instalações da Guarda Civil de Pontevedra a aguardar a conclusão do processo judicial para ser presente a tribunal”.

De acordo com a fonte, “os bombeiros e a proteção civil estão hoje a realizar trabalhos de remoção dos escombros à procura de eventuais novas vítimas da explosão”.

Aquela fonte revelou que ” as autoridades desconheciam a existência daquele armazém ilegal”, adiantando que “a fábrica, licenciada, do homem agora detido, está situada a cerca de dois quilómetros de distância”.

A Guarda Civil adiantou que “é ainda desconhecida a identidade da vítima mortal, devido ao estado em que ficou o cadáver, mas tudo indica tratar-se de uma mulher”.

Referiu ainda que “os 26 feridos resultantes da explosão foram encaminhados para o hospital de Vigo, sendo que a maioria teve alta hospitalar ainda durante o dia de quarta-feira” e disse “desconhecer a existência de desaparecidos”.

O impacto do rebentamento destruiu cerca de 20 casas e provocou danos em mais de uma centena, tendo sido sentido a vários quilómetros de distância.

FOTO : M. Moralejo – LA VOZ DE GALICIA

Publicidade

Breathe Viana

Publicidade

Rádio Alto Minho - Blisq Creative – Agência de Comunicação
Rádio Alto Minho - Óptica Cruz
Rádio Alto Minho - Casa Peixoto
Rádio Alto Minho - CAMADA NOTICIAS

Publicidade

Rádio Alto Minho - Census – noticia
Rádio Alto Minho - Petropneus NOTICIAS
Rádio Alto Minho - Hospital Particular 01

Publicidade

Rádio Alto Minho - Auto Valverde Geral
Rádio Alto Minho - VHC REMODELAÇÕES

Publicidade

Rádio Alto Minho - Rocha Pneus (noticias)

APP ALTO MINHO

APP - Rádio Alto Minho

Publicidade