Quantcast
EMISSÃO ONLINE
OUVIR..
Nacional

Câmara de Viana ameaça fechar contas do município se CGD fechar balcão de Darque

Rádio Alto Minho

15 Junho 2018, 19:01

Acessibilidade

Publicidade

O Presidente da Câmara Municipal de Viana do Castelo, José Maria Costa, anunciou hoje que está a ponderar encerrar toda a atividade financeira do município na Caixa Geral de Depósitos (CGD), face ao previsto encerramento do balcão da instituição bancária na vila de Darque.

Em comunicado, a Câmara da capital do Alto Minho adianta que  o autarca socialista considera que, “a concretizar-se o fecho do balcão, a atividade económica de toda a margem sul do concelho será prejudicada”.

O autarca enviou também um ofício ao Ministro das Finanças e ao Conselho de Administração e Presidente da Comissão Executiva da Caixa Geral de Depósitos a alertar que o balcão de Darque serve uma área geográfica que abrange 12 freguesias, cerca de 27 mil habitantes e cerca de 300 empresas, solicitando que seja encontrada uma solução urgente que viabilize o funcionamento do balcão de Darque da CGD.

José Maria Costa defende que a CGD é uma entidade pública que, para além de uma vertente comercial, possui um cariz social, permitindo a interligação entre o Estado e os cidadãos, com especial ênfase na faixa etária mais idosa, sendo este o único meio para realizar os seus movimentos financeiros.

O edil indica ainda, no ofício, que no concelho se verifica um desenvolvimento económico, fruto da fixação de novas empresas multinacionais, nomeadamente na zona de abrangência do balcão, que impele para a necessidade do fornecimento de serviços de proximidade aos trabalhadores e empresários da mesma, e que poderão estar em causa com o eventual fecho deste balcão de Darque.

Publicidade

Breathe Viana

Publicidade

Rádio Alto Minho - Casa Peixoto
Rádio Alto Minho - Blisq Creative – Agência de Comunicação

Publicidade

Rádio Alto Minho - Hospital Particular 01
Rádio Alto Minho - Census – noticia
Rádio Alto Minho - Petropneus NOTICIAS

Publicidade

Rádio Alto Minho - Auto Valverde Geral
Rádio Alto Minho - VHC REMODELAÇÕES

Publicidade

Rádio Alto Minho - Carclasse (noticias)

APP ALTO MINHO

APP - Rádio Alto Minho

Publicidade