Quantcast
EMISSÃO ONLINE
OUVIR..
Desporto

Câmara de Viana avança este ano com projeto-piloto do Ciclismo nas Escolas dinamizado por Rui Sousa

Rádio Alto Minho

13 Setembro 2019, 13:21

Acessibilidade

Publicidade

O presidente da Câmara de Viana do Castelo, José Maria Costa, anunciou à Rádio Alto Minho que o projeto-piloto Ciclismo nas Escolas, dinamizado por Rui Sousa, avançará este ano lectivo no agrupamento de escolas de Barroselas.

José Maria Costa adiantou que o alargamento, decidido pelo Governo, da cobertura do seguro escolar que, este ano letivo, passa a abranger as deslocações dos alunos em bicicleta entre a casa e a escola veio ajudar a concretizar o projeto.

Com aquele alargamento, o Ministério da Educação espera incentivar mais jovens a andar de bicicleta e a utilizar este meio de transporte para de deslocarem para a escola.

Na segunda-feira, foi publicada em Diário da República a alteração ao Regulamento do Seguro Escolar para abranger as deslocações dos alunos entre a casa e a escola em bicicleta.

Com a medida, a tutela pretende promover uma mobilidade ativa, a saúde e a prática desportiva e contribuir para a melhoria da qualidade do ar e para a redução da poluição sonora, com a diminuição da utilização de transportes motorizados.

O novo projeto educativo ligado ao desporto a incluir nas escolas de Viana do Castelo vem juntar à Náutica nas Escolas, à natação, o atletismo, dinamizado por Manuela Machado,  à patinagem.

Publicidade

Breathe Viana

Publicidade

Rádio Alto Minho - Casa Peixoto
Rádio Alto Minho - Blisq Creative – Agência de Comunicação

Publicidade

Rádio Alto Minho - Hospital Particular 01
Rádio Alto Minho - Census – noticia
Rádio Alto Minho - Petropneus NOTICIAS

Publicidade

Rádio Alto Minho - VHC REMODELAÇÕES
Rádio Alto Minho - Auto Valverde Geral

Publicidade

APP ALTO MINHO

APP - Rádio Alto Minho

Publicidade