Quantcast
EMISSÃO ONLINE
OUVIR..
Desporto

Câmara de Viana compra carrinha de 9 lugares para o Centro de Atletismo de Mazarefes

Rádio Alto Minho

15 Janeiro 2020, 9:38

Acessibilidade

Publicidade

O Centro de Atletismo de Mazarefes recebeu uma nova carrinha de 9 lugares, num investimento de 28.900 euros entregue pela Câmara de Viana do Castelo. O município releva, assim, a forma sistemática e continuada da prática desportiva proporcionada pelas associações e clubes aos seus atletas e pelas Juntas e Uniões de Freguesia.

A cerimónia de atribuição da nova viatura contou com a presença do Presidente da Câmara Municipal de Viana do Castelo, José Maria Costa, e do Vereador do Desporto, Vítor Lemos. O Centro de Atletismo de Mazarefes foi fundado em 1987. Manuel Silva é o presidente do clube que tem 142 sócios e cerca de uma centena de atletas.

O clube surgiu a partir da secção de atletismo do Grupo Ação Cultural e Desportiva de Mazarefes, entretanto extinto. O Clube de Atletismo de Mazarefes tem a sua sede social no mesmo local onde decorrem os treinos de uma centena de praticantes distribuídos pela pista, estrada, crosse e ‘trail’.

No que toca à atividade desportiva regular, o executivo reconhece o papel de complementaridade que os clubes e associações desportivas desempenham na educação e formação dos atletas, sendo importante a intervenção da autarquia no apoio aos clubes e associações para permitir o desenvolvimento da sua atividade regular, contribuindo também para a coesão social e para a qualidade de vida da população.

De acordo com o Plano de Atividades e Orçamento, em 2020 será instalado o Conselho Municipal do Desporto, consolidando a cooperação entre o Município e as associações e clubes desportivos, afirmando cada vez mais Viana do Castelo como um município amigo do desporto.

Publicidade

Breathe Viana

Publicidade

Rádio Alto Minho - Blisq Creative – Agência de Comunicação
Rádio Alto Minho - Casa Peixoto

Publicidade

Rádio Alto Minho - Census – noticia
Rádio Alto Minho - Petropneus NOTICIAS
Rádio Alto Minho - Hospital Particular 01

Publicidade

Rádio Alto Minho - VHC REMODELAÇÕES
Rádio Alto Minho - Auto Valverde Geral

Publicidade

APP ALTO MINHO

APP - Rádio Alto Minho

Publicidade